Conheça: Pedro Cassel
Dois álbuns e dois livros em três anos: Eis a marca impressionante que Pedro Cassel conseguiu desde 2020, quando lançou seu álbum de estreia, Abrir. Antes de seu mais recente lançamento, o livro Se Eu Fosse uma Festa (2023), o artista publicou Kiwi (2021) e um segundo disco, Boca Braba (2022).
Nascido em Florianópolis, criado em Porto Alegre e residente em São Paulo, Pedro conta que Abrir “junta canções que foram compostas de 2014 a 2018, gravadas em 2019 e lançadas em 2020. Nesse meio tempo, tão permeado pelas dificuldades que qualquer músico independente tem em registrar seu trabalho, minhas preocupações e interesses no universo da canção se transformaram muito –
talvez acompanhando as mudanças cada vez mais violentas que testemunhamos num plano político. O resultado é que quando o álbum saiu, eu já tinha outro praticamente pronto, composto, querendo sair”.
E Boca Braba saiu com parcerias de Cassel com Juliano Guerra e Letrux – que faz participação no primeiro show do músico em São Paulo, nesta terça, 18 (no Teatro da Rotina, às 20h30). Bruna Lucchesi também está confirmada na apresentação.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê