Conheça: O Cientista Perdido

foto por leonardo leão e jan silva

Dar corpo aos sons e as letras é algo que O Cientista Perdido faz com destreza. Rodrigo Saminêz, a voz e a mente por trás do projeto, apresenta composições que atravessam suas vivências e reflexões por meio de sonoridades diversas.

Em Mangata (2019) OCP ambienta o ouvinte entre a sutileza e a imensidão da vida, o reverb é um convite ao mergulho. O compilado apresenta três singles e a composição que mais salta aos olhos é Vinicius Morreu na Banheira. O diálogo (sem conclusão) com Vinicius de Moraes acerca do amor mostra a dimensão da produção de Rodrigo, elementos orgânicos e táteis (com o estalar de dedos) possuem a mesma relevância do violão e da guitarra.

O primeiro EP d’O Cientista Perdido está em fase de produção. O single Não Cabe em Você, lançado nessa terça-feira (15), é um vislumbre do que está por vir – ainda que ele não esteja no repertório do disco. A canção e o clipe, produzidos durante esse período de isolamento físico, versam sobre o cultivo daquilo que com o tempo chega a amadurecer e desabrochar ou simplesmente morre no pé. O zoom (muitas vezes desfocado) apresenta o desejo de olhar para as sensações e colocar perguntas que ficaram, “Por que eu não conheço o teu amor?/ Por que a tua falta me satisfaz?”.  

O videoclipe foi co-dirigido pelo próprio Rodrigo e por Ana Carolina Domingues. A faixa trás ainda a participação de Lucas Edu (da banda Oxy) na guitarra.

Conheça outros novos artistas e bandas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.