Conheça: Magnífica Máquina Maldita

O carioca Eduardo Seabra reúne musicalidades, geografias e até gerações no projeto Magnífica Máquina Maldita, que investiga ritmos populares brasileiros sob a luz do pensamento, e dos ouvidos, de hoje em dia, em um universo cosmopolita de plataformas de streaming. Seu primeiro e homônimo disco saiu em 10 de junho.

“As pessoas me perguntam qual é o estilo, o que é sempre a coisa mais difícil de responder”, diz Eduardo no release de imprensa, “para mim, não importa se é D. Ivone Lara, Heitor Villa-Lobos ou White Stripes, é tudo música e acho que todas essas influências aparecem nestas canções de uma forma ou de outra. O objetivo era fazer um disco que fugisse de rótulos estritos, que juntasse a tradição e a experimentação, o popular e o erudito, a vanguarda e a velha guarda, por assim dizer”.

Os singles Albatroz e Profecia anunciaram o disco, mas a faixa Carranca talvez seja a que comunica com maior clareza a potência que Magnífica Máquina Maldita tem, em qualidade musical e relevância para nosso tempo.

Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.