Conheça: Heavenly
Era uma vez, no distante ano de 1989, uma banda de pop punk chamada Talulah Gosh, que precisou deixar de existir para que Heavenly nascesse. Formada por quatro dos integrantes do grupo anterior, com adição de Cathy Rogers, ela fez algum barulho nos anos 1990, mas não teve tanta popularidade no Brasil. Tanto é que, 35 anos depois de seu nascimento, o quinteto britânico veio à América do Sul pela primeira vez em outubro para um show no Chile, e acabou não vindo ao país.
Justiça seja feita, ainda temos tempo para apreciar sua discografia – foram quatro álbuns que saíram entre 1991 e 96, todos relançados em vinil em 2023. Com essas novidades, veio a turnê que passou por Santiago, após datas pelo continente europeu e também nos Estados Unidos.
Seu som vai ao encontro do melhor do punk pop daquela década, que ainda ecoa nas novas gerações. Não por acaso, o hit P.U.N.K. Girl é sucesso no TikTok, entre pessoas que não eram nascidas quando ela saiu, em 1993. Vale tirar o atraso e passear pelo que Heavenly lançou no passado e ainda dá fôlego para shows ao redor do mundo – e, quem sabe, também no Brasil em breve.
Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê