Conheça: Gracinha

Nascida em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e criada em Natal (RN), Gracinha é uma cantora e baixista que se desenvolveu na música religiosa, participou da banda punk rock feminista Demonia e do projeto de chillwave tropical ARDU. Agora, ela desenvolve sua autoralidade com inspiração na música afrodiaspórica.

Com um primeiro disco previsto para sair ainda nesta temporada (produzido por Ian Medeiros e lançado pela incubadora DoSol), Gracinha já nos deu o single Cuéntame, no qual fala “sobre uma ausência que paradoxalmente vive na presença, de algo que está ali, mas que se esvai”, conta, “um sentimento que eu queria muito que permanecesse, mas que, no fundo, eu
sabia que não poderia ter. É mais uma canção, como todas do álbum, que partem desse lugar de reterimento e da solidão, que é uma vivência que acredito ser tão comum a tantas mulheres negras”.

“A canção, como todas as composições do álbum, partem de um lugar meu como mulher negra e lésbica e minha relação com a solidão e o preterimento”, explica Gracinha, “sinto que a vida toda eu andei de mãos dadas com esses sentimentos, e transformar isso em música foi a forma que encontrei pra me ajudar na cura das dores causadas por esses estados”.

Conheça mais artistas e bandas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.