Conheça: Eugenia Cecchini

O desenrolar do nó do apaixonar-se, enquanto vai se soltando e se descobrindo como amor, é a abertura para uma mudança no ambiente interno de alguém. Eugenia Cecchini canta na faixa Relampeia o que acontece quando uma tempestade atinge a estrutura dos seus sentimentos, e, do choque, surge uma luz, uma força que desata a si mesma e cria uma nova possibilidade de existência. 

Como prévia do EP ay, amor que ainda será lançado, Eugenia abre com Relampeia a proposta musical de cantar sua relação com o amor, e expressa uma voz ritmada em um xote mais minimalista, que traz em evidência o soar da rabeca de Filpo Ribeiro como se dançasse, como se ela incorporasse uma força que desata o ambiente como é o relampejar do apaixonar-se. Existe um drama e uma beleza do som do instrumento que traça o céu de uma pessoa apaixonada, e que dança ao mesmo tempo que sente intensamente, algo que vem do mundo musical nordestino.

Trazendo uma história e carreira de 17 anos como atriz em São Paulo, Eugenia já demonstrou seu trabalho com música anteriormente compondo para teatro e cinema, e cantando com o violão nas transmissões Live Love durante a pandemia, e também por meio do single Embananada, lançado com videoclipe em 2023. Ay, amor é o primeiro projeto de disco fechado da artista, com parceria de outros músicos, e arranjo do produtor musical Davi Bernardo. Relampeia tem participação de Davi, Filpo Ribeiro e Bruno Silveira.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.