Conheça: Alex Ferreira
Ao explorar suas canções, Alex Ferreira não tem medo de brincar com as aberturas proporcionadas pelas composições. Entre cores e sutilezas está um trabalho singular e cheio de possibilidades. Isso fica evidente dentro de sua discografia que transita entre sons acústico e eletrônicos, mas não abre mão de passar por um pop melódico.
Além de trabalhar diferentes caminhos para as canções (para além do que é apresentado nos discos), há uma estética visual marcante: algo entre a espontaneidade e a intimidade. Os vídeos, em formato de session, carregam familiaridade e proximidade. Em Julho o canto gravou, no Desierto Casa Estudio, na Cidade do México, cinco vídeos com músicas que fazem parte de seu último disco, Canapé (2017).
A América Latina ocupa um espaço muito importante dentro da música de Alex. O dominicano, apaixonado pelos ritmos brasileiros – em seu disco Versiones Para el Tiempo y la Distancia Descargar (2016) há uma versão de Coração Vagabundo, canção de Caetano Veloso – lança, sobre suas músicas, um diálogo entre sons da República Dominicana e do México (onde está radicado).
Alex não se limita a um espaço, parece estar sempre disposto a desbravar caminhos, como quem se coloca à disposição da música, aberto para repensar sua forma de trabalhar, mas sem abrir mão de cantar o amor (de forma particular).
Conheça mais bandas e artistas no Música Pavê