Conheça: Agur
“Não sou muito de falar sobre mim mesmo nas músicas”, contou Moisés Batista ao Música Pavê sobre seu trabalho sob o nome Agur. “Eu despejo o que eu sinto, os meus sonhos, as angústias, as alegrias”, conta ele, “tento ser muito verdadeiro e honesto no que faço”.
Natural de Baixa Grande, no sertão da Bahia, ele faz música já há onze anos, mas só agora colocou seu primeiro single no mundo: Um Dia a Mais. “Tudo começou depois que sofri um acidente de carro e fiquei paraplégico”, explica Moisés, “eu gostava de viajar, fazer mochilão, e achei que nunca mais poderia viajar outra vez. Enquanto me recuperava, fiquei quase quatro anos em casa morando em Salvador, só saía de casa para uma necessidade, e, no meu quarto, comecei a escrever melodias, e me empenhava no violão sem pretensão de lançar nada”.
Já adaptado à cadeira de rodas, o músico foi aos Estados Unidos fazer fisioterapia e pôde voltar ao Brasil em um trailer com seu irmão. “Morei um ano e meio na estrada e tinha sempre o meu violão ao lado, até que voltei pra casa e tinha uma pilha de cadernos cobertos de músicas, e aí que senti a necessidade de contar a minha história, de dividir isso com alguém”, conta Moisés, que já tem um álbum inteiro composto, com outros singles que seguirão Um Dia a Mais em breve.
Conheça outros novos artistas e bandas no Música Pavê