Arnaldo Antunes e a Estreia de “Novo Mundo” no Rio de Janeiro

Em grandioso show de estreia de Novo Mundo no Circo Voador (Rio de Janeiro), como parte do Queremos Festival, Arnaldo Antunes apresentou um show majoritariamente do novo álbum, mas que também passava por boa parte de sua trajetória.
Com uma plateia de todas as gerações presentes na casa, Arnaldo abriu a noite com a também primeira faixa do novo álbum Novo Mundo, com base de drill e que mostrou sustentar muito bem ao vivo. Em iluminação grandiosa que deixava apenas por ver a silhueta do cantor, a música e a performance iam crescendo conforme a música ia sendo apresentada.
Para além da performance e perceptível animação de Arnaldo de estar de volta ao palco em estreia de um álbum novo, outro ponto alto foi de fato a iluminação ao longo do show. Feixes de luz por traz do músico davam um tom de mistério e luzes verdes formavam uma espécie de gaiola ou nave em que mantinham o artista ali “preso” em cima do palco – elas sempre conversavam com as músicas apresentadas. Em Debaixo D’água, foi adicionado uma espécie de ponche espelhado que refletia as luzes azuis por todo o Circo Voador – dando mesmo uma energia de mar ao local.
Ele levou ao ao vivo uma banda de peso que colabora para ter uma experiência fiel e até melhor que escutar a versão estúdio de Novo Mundo: Curumin, Vitor Araújo, Kiko Dinucci e Betão Aguiar. A escolha feita para apresentar o álbum ao vivo de início parecia seguir a ordem original, mas foi se alternando com músicas de sua carreira, seja como artista solo ou projetos que fez parte. Sucessos como Passe em Casa, Já Sei Namorar, A Casa é Sua e Comida ganharam roupagens novas que as colocavam no universo de Novo Mundo (com um que mais eletrônico e moderno), mas ainda assim agitavam o público ainda mais com letras mais familiares.
Ter escalado sucessos em meio ao novo álbum foi escolha acertada e emocionante ao perceber o quanto a obra de Arnaldo tem seu reconhecimento pelas mais diversas gerações e personalidades, enquanto o novo álbum também surpreendia quem parecia ainda não conhecer o mesmo por completo. Ainda assim, boa parte do público parecia já familiarizado com Novo Mundo e seu universo, recebendo e participando de um show incrível.
Curta mais de Arnaldo Antunes no Música Pavê