m-v-f-: Clipes em Primeira Mão (e na Tela Grande!)

jaloo

Melhor do que ver um bom videoclipe é assistir a sua estreia em tela de cinema. Por isso, a boa notícia da vez sobre o Music Video Festival de 2015 é a première das novas produções de JalooBárbara OhanaFrito Sampler – projeto do grande Tatá Aeroplano.

O paraense Jaloo (foto) lançará vídeo para sua Insight, presente em seu EP homônimo lançado em novembro. O clipe foi dirigido por ele mesmo e deve ser um dos grandes destaques das exibições no auditório do MIS.

Ordinary Piece é a produção que Bárbara Ohana estreia durante o m-v-f-. Com direção de Allexia Galvão e Leandro Pagliaro, o vídeo espelha através de luzes, neons e cores o solitário universo urbano da música. A montagem é, mais uma vez, de Daniel Rezende (indicado ao Oscar por Cidade de Deus e diretor de seu ótimo Golden Hours).

E Tatá Aeroplano mostrará suas pirações como Frito Sampler e os videoclipes feitos por ele e sua namorada, Julia Valiengo, no sítio em que o músico cresceu, no interior de São Paulo. Além de terem captado as imagens, foram eles mesmos que editaram as obras, feitas de maneira “livre e despretensiosa”, nas palavras do artista.

Além da ótima qualidade de áudio e vídeo (e da exibição na tela grande, um formato digno para essas produções), haverá debates com os artistas e equipe dos clipes sobre os processos criativos e as produções por trás dos resultados finais, que conheceremos ali no MIS nos dias 6 e 7 de junho.

A programação do Music Video Festival inclui instalações inspiradas em clipes de Sia e Björk, além de realidade virtual, pocket shows com ótimas bandas e mais debates para quem quer uma imersão ainda maior no mundo dos clipes.

Fique ligado na página do evento no Facebook e no Música Pavê para mais novidades.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.