Vanessa Bumagny – Mito
Vanessa Bumagny resgata o passado para cantar o presente no single Mito, com lançamento na sexta, 25 de junho. A capa, assinada por Elcio Miazaki, aparece em primeira mão aqui no Música Pavê.
A composição foi feita em 1994 e a gravação aconteceu dois anos depois, em Barcelona, mas a música não foi lançada no Brasil – está apenas no CD do grupo Projeto Pau de Sebo 2 (1998), que circulou apenas pela Europa. Décadas depois, a faixa chega aos serviços de streaming para contemplar o momento em que estamos vivendo.
“O mundo sou eu o fundo sumiu/O mundo é você o fundo caiu/O mundo é aqui e o fundo nunca existiu”, canta Vanessa na faixa, que se torna relevante quando o Brasil elegeu alguém chamado de “mito” – ou seja, a ironia de legitimar o irreal e imaginário – apesar de seu pleno despreparo, comprovado diariamente.
“A capa é uma foto de um show ao vivo da época em que meus únicos registros fonográficos ainda eram Mito e Coisas da Vida (Rita Lee)”, comenta Vanessa, “gosto da ideia de trazer uma imagem de quem eu era quando fiz a gravação. Assim, olhos, ouvidos e alma de hoje podem se envolver com a Vanessa de mais de 20 anos atrás”.
Mito chega às plataformas digitais em 25 de junho, enquanto Coisas da Vida será lançada em 15 de julho.
Curta mais de Vanessa Bumagny no Música Pavê