Tagua Tagua – Tanto

Para a arte de Tanto, seu segundo álbum, Tagua Tagua repete parceria com João Lauro Fonte, o mesmo artista que fez a capa de Inteiro Metade (2020).

Como Felipe Puperi, o nome por trás do projeto, contou ao Pós-Jovem recentemente, sua ideia para o disco era criar um universo próprio e bastante coeso, que apresentasse um só clima da primeira à última faixa, para criar uma obra romântica de acordo com perspectivas contemporâneas sobre as relações humanas.

“Quando Felipe me contou a idéia por trás do novo disco, que teria uma pegada mais íntima e minimalista, optamos por seguir um caminho diferente do disco anterior, que é uma colagem intensa de diferentes emoções dentro de uma mesma imagem”, conta João Lauro ao Música Pavê, “decidimos explorar um universo gráfico mais simples nesse novo trabalho. Algo que refletisse as emoções das músicas visualmente da forma mais singela possível, mas com autenticidade. Tentei representar nessas imagens o clima que captei nas músicas do disco Tanto: Uma sobreposição do matemático com o imperfeito, uma riqueza nostálgica que mistura a beleza do que passou com o frescor do que está por vir, uma singeleza que, dentro da sua simplicidade, leve a imaginação para um lugar rico de sensações, histórias e vivências. Algo simples, mas tocante”.

“A forma que escolhi para fazer isso foi através da combinação de formas geométricas, que bebem da exatidão, mas ao mesmo tempo se mostram orgânicas e imperfeitas. As cores e texturas, trazem uma dimensão nostálgica que captei nas músicas e também queria que estivesse refletida nas artes. O resultado é uma série de artes que obedecem a mesma estrutura: um elemento central criado a partir de formas básicas da geometria, flutuando em um universo de fundos coloridos com texturas que mostram marcas de vivência. Não são formas frias e distantes. Pelo contrário, são combinações de elementos singulares e cores vivas, que apresentam marcas de histórias. São visuais que, mesmo minimalistas, buscam criar um universo autêntico e vivo, com bagagem emocional”.

Curta mais de Tagua Tagua no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.