Lucas Caram – Dia Infinito
Lucas Caram leva às plataformas seu álbum Dia Infinito nesta sexta, 21 de janeiro. Um dia antes, o Música Pavê apresenta a capa do disco com exclusividade.
Sob direção gráfica de Bruno Pucci, a capa apresenta imagem retirada da série Possíveis Paisagens, da artista Carolina Semiatzh. Falando ao site, ela conta que o projeto “investiga como seres diferentes, com histórias diferentes, podem se identificar de forma diferente no mesmo espaço” através da sobreposição de imagens. “Até que ponto a percepção, mais do que um contato neutro com a paisagem, é também produto de nossa experiência acumulada, um processo de cocriação entre natureza e cultura?”, indaga Carolina, que comenta também “como esses conceitos tidos como certos também podem mudar ao longo do próprio corpo e mente, sempre relacionados às imagens e memórias pessoais que carregamos conosco. A busca por experimentações e sobreposições de imagens se tornam possíveis encontros de linhas, áreas e acontecimentos, que juntos representam um possível território, um possível lugar, uma sugestão de paisagem.”.
“Quando eu comecei a pensar em como traduzir graficamente as canções que compõem o Dia Infinito, lembrei da série da Cacá, que é uma artista plástica incrível e uma amiga querida, que já tinha exposto a série aqui em São Paulo há alguns anos”, conta Lucas, “o Bruno Pucci já havia trabalhado nas capas do Alguém Me Ouve (2019), então a escolha foi bem natural. Conversando com a Cacá, a gente foi percebendo o quanto os processos dela e o meu no disco tinham pontos de contato, com ela trabalhando na formação dessas imagens, nessas composições que nem sempre estão em busca de um sentido imagético mas que a gente acaba enxergando a partir do momento em que elas se encontram, e que parecem paisagens e horizontes que se completam entre si e ganham movimento, mas que também tem uma dramaticidade que eu sinto bastante na faixa-título do disco, que foi também um processo muito longo para ser construída. No fim, a gente pensou junto com o Bruno e ele desenvolveu uma versão física da capa, que também preserva essa profundidade das camadas de imagens e trazem também um pouco de movimento pro encarte do Dia Infinito“.
O disco apresenta cinco faixas instrumentais e três canções – uma delas com co-autoria de sua irmã, Bruna Caram -, incluindo o single Leve (ouça abaixo). A produção é de Paulo Novaes, que estará presente no show de lançamento de Dia Infinito em São Paulo, uma semana após a chegada do disco às plataformas. Ou seja, a apresentação no Bona Casa de Música acontece no dia 28 de janeiro, às 21h.
Curta mais de Lucas Caram no Música Pavê