KATZE – Fratura Exposta

A poucos dias do lançamento de Fratura Exposta, KATZE vem ao Música Pavê mostrar em primeira mão a arte que acompanha seu álbum de estreia.
Assinada por Sayuri K., a arte organiza diversos símbolos por cima de uma imagem de raio-X – “uma radiografia do meu tórax, fiz quando precisei ver se tinha quebrado algo por ali, por sorte a fratura exposta não era no corpo (risos)”, nas palavras da artista curitibana, que contou mais ao site sobre o que está por trás da capa.

“Desde o primeiro single, lançado no começo desse ano, passei a trabalhar alguns símbolos que representam conceitos ou do single em si, ou do álbum como um todo. O primeiro, do topo da imagem, sendo um ‘sigilo de magia’ criado pela Sayuri, que fez a capa. Os sigilos são uma representação simbólica do resultado desejado por um praticante de magia. Nem eu nem a Say praticamos magia, mas entramos nessa pelo conceito (risos). Ela pediu que eu fizesse um desejo em relação ao disco e o meu desejo foi: ‘que a dor se transmute em cura’, que pra mim tem muita relação com a proposta do álbum, inclusive essa frase está (escondida) nas bordas da capa. Já o timão é a roda do dharma budista, a roda da vida, que é um conjunto de oito práticas. Eu trouxe ele pro disco como alusão ao single Samsara, mas também se vincula a outras músicas”.
“O próximo símbolo é uma flor de lótus estilizada, ela se refere ao single Trono de Lótus. A flor nasce e se enraíza na lama e disso vem o ensinamento budista que diz ‘onde não há lama, não há lótus’. A lama representa todo tipo de sofrimento e dificuldades necessárias para criar base e terreno fértil para o desabrochar de nossa consciência. O último símbolo é a balança da justiça que corresponde ao single Psicostasia, que é o julgamento pós-morte das almas no livro dos mortos egípcio. Pra mim, toda a ideia de justiça e fazer a coisa certa sempre foi muito ambivalente e complexa, não por acaso me formei em Direito (risos). Essa temática sobre virtudes e tomada de decisão também é bastante presente em outras músicas. Então, de uma forma geral, o sigilo é meu desejo com relação ao disco e cada símbolo subsequente se refere à um single, embora seus conceitos ajudem a construir o álbum como um todo”.
Fratura Exposta chega às plataformas de streaming nesta quinta, 29 de abril.
Curta mais de Katze no Música Pavê