“O Que Há na Fenda?” – Playlist por Papisa
Poucas semanas após falar ao Música Pavê, Papisa lançou seu álbum Fenda, um disco nascido de composições que se desenvolveram nos shows antes do estúdio. E agora ela retorna ao site não como entrevistada, mas como curadora de uma playlist muito especial que revela um pouco das inspirações por trás do disco.
“O nome da playlist é uma brincadeira com o nome do disco, já que Fenda representa um vazio, um espaço, mas justamente a investigação desse vazio foi muito importante para que o trabalho surgisse”, conta ela, que conta ter reunido aqui músicas que ouviu muito ao longo da vida e outras mais recentes, da época da produção do álbum.
“Entre elas, encontramos clássicos, como as faixas de Chico Buarque e Secos e Molhados lançadas no período obscuro da ditadura no Brasil, Patti Smith da mesma época e também Fiona Apple e Stereolab dos anos 90”, explica Rita Oluva, “reuni mulheres que vão além da referência musical e também me inspiram porque produzem seus próprios discos, como Juana Molina, Joni Mitchell, duas grandes referências para mim, e a Agnes Obel, dinamarquesa que assume a gravação, mixagem e masterização dos seus álbuns. Além disso, trago inspirações que usei para criar texturas e ambiências nas músicas, como Brian Eno, Air, Zero 7, e artistas com trabalhos recentes que gosto muito, como a brasileira Luiza Lian e a inglesa Marika Hackman”.
Curta mais playlists de convidados no Música Pavê