Festival Clipes e Bandas aponta novos talentos da música brasileira
Uma das características mais legais da música popular é que ela muda o tempo todo, já que as pessoas também sempre se transformam de tempos em tempos. Por isso, a produção de hoje em dia não faria muito sentido há 40, 20 ou mesmo dez anos atrás. Com festivais, é a mesma coisa. Em uma era em que ouve-se muita música por streaming de vídeos, falar de bandas e cantores é também falar de clipes.
É assim que o Música Pavê enxerga a realidade de hoje, mas não estamos sozinhos nessa. Tanto é que, com apoio do Instituto GVT, acontecerá a terceira edição do Festival de Clipes e Bandas, que aponta e premia novos talentos da nossa música com pensamento muito alinhado à nossa época.
O concurso cultural promove desta vez uma homenagem a artistas favoritos nossos: Marcelo Jeneci, Fernanda Takai e Tulipa Ruiz – e a própria escolha desses nomes (relevantes culturalmente, mas nem sempre presente nos canais da mídia de massa) reflete a filosofia contemporânea do projeto. Os participantes deverão fazer um videoclipe para uma música deles (De Graça, Quase Desatento ou Às Vezes, respectivamente) e concorrem a diversos prêmios, que chegam a até 4 mil reais.
Já as bandas concorrem não apenas a prêmio de mil reais, mas também a um videoclipe feito pela grande Bossa Nova Filmes, além de espaço para shows (no Metrô e em cidades no interior de SP) e abertura dos shows dos artistas famosos no encerramento.
Todas as informações sobre inscrições, regulamento e cobertura das edições anteriores, vale a pena ficar ligado no site www.clipesebandas.com.br e nas redes sociais do projeto.