Vote: O Melhor Videoclipe de 2013 (Até Agora!)
Vimos, revimos e aprovamos: Das dúzias e dúzias de clipes que foram resenhados pelo Música Pavê entre janeiro e junho, 23 deles atingiram notas mais altas que todos os outros e, por isso, entram na competição pelo título de Melhor Videoclipe de 2013 (Até Agora).
E se nós já te contamos por que estes são tão bons, é sua vez de revelar quais deles vão entrar pra história como pequenas obras-primas do mundo videoclíptico. Tem de tudo, do pop ao alternativo, do consagrado à novidade, do rock pesado ao folk mais leve. Vale lembrar que Manchester Orchestra levou o prêmio em 2011 e Apanhador Só teve sua vez em 2012.
Aí vai cada um deles e a votação está ao final dos vídeos. Para saber mais sobre o clipe, é só clicar no título e a gente te leva até a respectiva resenha. A votação vai até sexta, 5 de julho. Divirta-se e capriche no voto!
Um jogo de queimada nunca foi tão sexy, perigoso e cômico como neste vídeo da dupla canadense de música eletrônica, cheio de corpos sarados e clichês.
Cheerleaders, gladiadores e um quê fantástico fazem deste clipe (com uma bela fotografia noturna) uma das obras mais imperdíveis dos últimos meses.
##Biting Elbows – Bad Motherfucker
Tão impressionante que viralizou por toda a Web, este vídeo russo faz qualquer um que passou a vida jogando videogame sorrir de olhos arregalados.
##Caetano Veloso – A Bossa Nova É Foda
Seguindo a arte da capa do disco Abraçaço, o mestre baiano interage com os corpos dos membros de sua banda e nos relembra de seu potencial artístico e renovador.
##Clubfeet – Everything You Wanted
A banda australiana investiu em um videoclipe visualmente impressionante, com um efeito característico que nos ajudou a perceber o quanto esta faixa de synthpop é boa.
##Darwin Deez – You Can’t Be My Girl
Como é artificial este mundo que nos cerca! O músico foi inserido em vídeos desses que compõem publicidades que vemos todo dia e o resultado é no mínimo cômico.
##David Bowie – The Stars Are Out Tonight
A lenda camaleônica permanece ativa e perpetua seu legado com um vídeo autocrítico que alfineta a vida daqueles que vivem de assistir a vida dos outros.
##deadmau5 & Imogen Heap – Telemiscommmunication
A animação foi o recurso certo para narrar a sensação de solidão que as tecnologias de comunicação que tanto usamos nos presenteia enquanto nos promete o contrário.
O curtametragem que acompanha a música do rapper traduz fielmente a força da composição no cenário frio e nos olhares perdidos das crianças. Imperdível.
##Graveola e o Lixo Polifônico – Babulina’s Trip
Se você nasceu e/ou cresceu no Brasil, tem altíssimas chances de identificar a grande maioria das referências presentes nesta enxurrada visual como parte essencial de nosso país.
Foi assim que o britânico nos mostrou seu segundo álbum pela primeira vez, com um videoclipe de ficção-científica com aquela mesma densidade emocional de sua música.
##Justin Timberlake & Jay-Z – Suit & Tie
O diretor David Fincher nos entregou uma obra cheia de estilo e ritmo para mostrar o single de estreia do novo álbum de Timberlake, que vem aqui cheio de suingue.
De uma complexidade singela ou difícil simplicidade? O questionamento vale para a música e para um clipe que, ao final, é tão impressionante quanto é curtinho.
##Little Comets – Violence Out Tonight
A violência contra a mulher é o tema central de um vídeo que vai além do que fazer um trabalho de conscientização, mas fica marcado como um belo acompanhamento para a música.
Chroma key e tinta, uma combinação que já deveriam ter explorado mais antes. Coube à trupe de Adam Levine levar a boa ideia para frente e nos dar um ótimo clipe.
##Of Monsters and Men – King and Lionheart
Meses antes de sua passagem pelo Brasil, a banda islandesa já nos tirava o fôlego com um vídeo grandioso e fantástico, de deixar qualquer um boquiaberto cantando junto.
Com toda sua experiência adquirida em três décadas de carreira, o duo britânico misturou o melhor de ontem e de hoje em um clipe atemporal e muito agradável.
##She & Him – I Could’ve Been Your Girl
Zooey Deschanel assume a direção de um videoclipe pela primeira vez e tenta conquistar M. Ward entre coreografias, olhares e cores muito fofas.
Stop motion se mistura com arte em papel e faz uma obra inesquecível para esta faixa do músico japonês, com um ludismo quase infantil para agradar qualquer adulto.
Uma canção folk daquelas ganhou um vídeo em animação à sua altura, trazendo seres estranhos que precisam lidar com o medo e sua sobrevivência, como nós fazemos a cada dia.
Uma das bandas que competem ultimamente pelo posto de “melhor banda do mundo” nos entregou um vídeo digno para uma das faixas de maior destaque de seu álbum Lonerism.
A banda carioca foi se meter no Street View do Google e o resultado é um clipe engraçadíssimo e marcante, que ajudou a levar seu som divertido pra mais gente.
Contado de trás pra frente, esta obra da turma de Karen O. é densa e complexa na medida certa para prender nossa atenção e nos intrigar esperando pela próxima cena.
Agora é com você: Vote no melhor clipe de 2013 (até agora).
Pingback: O Melhor Videoclipe de 2013 (Até Agora!) : Música Pavê