SWU 2011: Começa a Contagem Regressiva!

Depois de meses de especulação por todos os cantos da Internet, foram anunciados oficialmente hoje os primeiros nomes do line up do SWU Music + Arts Festival 2011, que acontecerá 12, 13 e 14 de novembro em Paulínia-SP.  O Música Pavê estava presente no evento de lançamento e quer te mostrar um pouco do que esperar na segunda edição do festival.

Música, Música, Música

Durante os três dias, quatro palcos devem comandar a festa com atrações brasileiras e internacionais. O conceito para o line up desse ano foi “Gerações”, pensando em bandas e artistas que marcaram o passado, as que são grandes hoje e as que estão lançando as tendências de amanhã. Como ano passado, apenas alguns dos cerca de 70 nomes que se apresentarão durante o festival, a começar por Peter Gabriel, que trará seu aclamado show com a The New Blood Orchestra para uma experiência sonora inesperada pelo público. Um som bem diferente do ex-Genesis e que todo mundo já imaginava que apareceria na lista é o thrash metal do Megadeth, que há quase 30 anos é vista como um dos maiores gigantes do gênero. Outra atração de peso é o pop do Black Eyed Peas, que retorna ao país para se apresentar na noite dedicada ao pop. Talvez no mesmo dia se apresente Snoop Dogg, um dos rappers mais presentes justamente no pop, mas que mantém público fiel dentro do gênero. O grande azarão dessa primeira leva de nomes é Damian Marley, o caçula de Bob, que não estava sendo muito cotado nas especulações justamente por não ter um público tão expressivo no Brasil quanto esses outros artistas e bandas. Ao longo dos próximos meses, conheceremos não só as outras grandes bandas internacionais que marcarão presença no SWU 2011, mas também os músicos brasileiros e DJs que tocarão durante aqueles três dias de novembro.

2º Fórum Global de Sustentabilidade

A grande surpresa é a presença do grande Neil Young, que provavelmente vai conseguir chamar um pouco mais de atenção do público do festival para o Fórum, ao contrário do ano passado, quando muitos dos que estavam lá nem sequer sabiam que de sua existência. O velho rockeiro vai aproveitar sua passagem pelo SWU (bem no seu aniversário) para falar de seu documentário sobre ambientalismo. Além dele, virá o surfista Jon Rose, os ONGeiros Virgílio Viana e Mario Mantovani (Fundação Amazonas Sustentável e SOS Mata Atlântica, respectivamente), entre vários outros.

Infra-Estrutura

As maiores reclamações (e dores-de-cabeça) do evento em 2010 foi a logística tanto para quem ficou no Camping, quanto para quem visitou o festival. O novo local, em Paulínia, é bem mais próximo da zona urbana (e em uma região muito mais quente) do que o da edição anterior, o que facilitará muito o transporte. Segundo os organizadores, será o mesmo número de pessoas em uma estrutura que abrigaria três vezes mais gente, o que resultará em maior conforto para todos, desde a disposição dos banheiros até duas praças de alimentação – sendo uma delas reservada para a venda de alimentos vegetarianos e vegans – próprias do evento, não terceirizadas.

Artes Visuais

Assim como o Música Pavê, o SWU preocupa-se em oferecer uma experiência sensorial que vai além da música, uma que também nos embala os olhos. Diversos artistas plásticos farão obras que estarão expostas por todo o espaço do festival, além de um grande cubo posicionado sobre o lago que terá projeções em vídeo. Ainda não foram confirmados quais artistas estarão expondo, mas pode ter certeza que estaremos ligados para te mostrar tudo isso.

Por que abraçamos a causa?

O SWU não é apenas um festival, mas um movimento em prol da consciência de nossa responsabilidade para com o planeta, por isso afirmamos que estamos “abraçando a causa”, e não apenas divulgando shows. Durante os próximos meses, você conhecerá mais desse projeto e maneiras de participar dele, além da presença nos dias 12, 13 e 14 de novembro.

Veja abaixo fotos do evento de lançamento do SWU Music + Arts Festival 2011 e veja mais sobre o line up do festival em nossa página do Facebook.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.