Sobre “Unconditionally”, de Katy Perry
Katy Perry já pode se orgulhar mais uma vez. A cantora, que é conhecida por suas grandes produções em clipes engraçadinhos, lançou seu mais novo clipe, Unconditionally, que é certamente um dos mais bem produzidos da sua carreira. O single, que foi lançado em 2013, faz parte do seu álbum PRISM, lançado no mesmo ano.
O primeiro single do disco, a música Roar, tem uma pegada mais descontraída e caricata. Já neste clipe, totalmente diferente, sombrio e dramático, Katy mostra todas as caracteristicas do grande amor incondicional, que aceita as falhas do amado, sejam elas quais forem. A artista diz que a música pode ser relacionada não apenas a relacionamentos amorosos, mas também ao amor de mãe e filho ou de melhores amigos.
A cantora também já assumiu que essa é a sua música favorita nesse álbum (e talvez seja a sua favorita de todos os discos), e que a ideia surgiu de uma viagem para Madagascar pela UNICEF, na qual ela viu que as pessoas do país, apesar das dificuldades, ainda sentem amor incondicional uns pelos outros. Inspirador, né?
No clipe, dirigido por Brent Bonacorso, são apresentadas diversas cenas de amor e caos – desde amantes até uma mãe segurando seu filho, muito fogo e um carro todo destruído. Com inspiração em filmes como Anna Karenina e O Grande Gatsby, é uma super produção com muitos detalhes e cenas em slow motion, com danças apaixonadas, cacos de vidros voando na direção da tela e até mesmo uma coruja.
Os contrastes no clipe são impactantes, como as cenas da cantora na neve e nas partes mais emocionais da música, quando Katy se encontra sozinha, como se estivesse perdida. O vídeo mostra bem aquela coisa que o amor dá na gente – uma mistura de caos e flores, de escuridão e cores. Não tem como não sair cantarolando a música por aí.