Rockologia: Rush

Músicas longas, arranjos complexos e letras filosóficas são as características principais de uma grande banda de Rock Progressivo formada em 1968 no Canadá: Rush.

Formada por Geddy Lee, Alex Lifesson e John Rustley, que mais tarde foi substituído por Neil Peart por motivos de saúde, o Rush se tornou uma das mais importantes bandas de Rock do planeta, conquistando milhões de fãs e influenciando musicalmente outros astros do estilo em suas bandas.

Com uma carreira de mais de 35 anos e que se estende até hoje, o Rush é uma banda uníssona e que já abordou inúmeros elementos vindos de outros estilos musicais em suas composições. Apesar disso, foi uma das primeiras bandas suficientemente corajosas do Rock, compondo o que bem entendesse, sem se preocupar com a gravadora e as críticas musicais negativas da mídia. Uma prova de caráter e identidade da banda.

Por estas razões, o Rush sempre viveu às margens do mainstream, mas sem se importar com isso. Independente das críticas pejorativas e a pressão das gravadoras, a banda tinha um público fiel e incondicionalmente atencioso, o que proporcionou a ela uma grande popularidade. O Rush, pela sua história e características, se tornou uma grande influência e exemplo no mundo da música.

Leia mais da coluna Rockologia

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.