Republique Du Salem: Rock Clássico-Moderno Brasileiro
Um som com personalidade, cheio de riffs, guitarras trabalhadas, tempos bem marcados e letras em português. Por alguns instantes, parece que alguns músicos da Jovem Guarda se juntaram com outros metaleiros e então nasceu a Republique Du Salem.
O Rock usado de forma poética e urbana – a banda pode ser definida nessas poucas palavras. O som é bem característico, rock clássico sob um olhar moderno, com nuances de southern e folk.
Ela começou a partir de uma parceria entre o cantor Davi Stracci e o multi-instrumentista Guido Lopes, em 2010. Os músicos se conheceram em um projeto de um amigo em comum e logo perceberam uma identificação musical. Surgia assim a Republique Du Salem.
Em abril de 2011, começaram a trabalhar composições próprias, recrutando para as primeiras sessões os amigos Nae Silva (bateria) e Roney (baixo). Em 2012, a Republique solidificou sua formação, contando agora com Marcio Albano (baixo) e do baterista Raul Lino.
O Fim da Linha não é o Bastante foi lançado no final de abril, em uma casa noturna de São Paulo, todo disponibilizado em streaming. Você pode ouvi-lo inteiro abaixo.
Mais da Republique Du Salem: Site oficial | Facebook | Soundcloud