¡Que Guapo! En Vivo: Inspira

Barcelona, 22 de março de 2011. 20h30. Nota: 9.

Você já pensou no significado do adjetivo “original”? Muitas vezes quando usamos esta palavra queremos dizer que algo é diferente, inédito, e costumamos nos esquecer da raiz. Original vem de origem, início. Uma música original é aquela que se destaca expressando sua história primitiva.

Esse foi um dos temas sobre os quais conversei com Jordi Lanuza, Dario Vuelta, Simon Williams, Fer Acosta e Cristian Diana, os integrantes do Inspira, após eles terminarem um show especial para o programa ConcertsPrivats, proposta ousada de aproximação entre público e artistas coordenada por Ramon Balagué.

Inspira está em turnê com o seu segundo disco, Escapistes, uma obra que chama a atenção principalmente pelas incrementadas melodias. “Se a letra fosse o mais importante, escreveria livros, não cantaria”, disse Lanuza, vocalista e autor das canções. Porém não se engane, as imagens e mensagens cristalizadas nas palavras estão auspiciosamente ajustadas ao conjunto. Tudo flui e te obriga delicadamente a inspirar e a contatar aqueles cacos de passado navegando pelas veias.

São 13 canções que a princípio podem até causar estranhamento, mas em seguida vivemos uma catarse prazerosa. Recolhemo-nos ao interior para sairmos invulgares, mais fortes. Pode ser ilusão, mas sentimos por um momento a verdade mais próxima.

I ara corre i trenca el aire que respires avui

i et fa viure el moment com si fossin tots els instants ..

que la vida ens regala

“E agora corra e quebre o ar que hoje respira

e que lhe permite viver este momento como se fossem todos os instantes

com os quais a vida nos presenteia”

…………………….

A l’hora del capvespre,

en camps oberts somniats,

seguim trencant silencis ..

amb crits hereus d’un dia llarg ..

D’un dia llarg

“Na hora do entardecer

Nos campos abertos sonhados

Continuamos desfazendo silêncios

Com gritos herdados de um longo dia,

De um longo dia”

Agora corram – nem que seja necessário fechar os olhos e se transportar aos sonhos – e quebrem o ar. Até semana que vem.

Fotos de Fede Nieto Suárez

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.