Quatro Bandas Francesas Contemporâneas por Excelência
O país que nos deu Phoenix, Daft Punk, M83 e Yelle, entre tantos outros nomes que curtimos, continua produzindo e exportando boa música. Prova disso são estas cinco bandas que contactaram o Música Pavê recentemente, todas francesas.
Elas mostram uma França contemporânea e cosmopolita, que segue participando do cenário global com composições inspiradas, produções excelentes e uma grande capacidade de nos envolver com a música.
Conheça agora algumas dicas de bandas francesas excelentes, entre synths e muito groove, para você adicionar às suas playlists.
Purpleston
Em trânsito entre o trip hop e o french house, esse trio precisa ir direto daqui para sua lista de favoritos. Com um som noturno, denso e melancólico, é uma pedida certeira para os fãs de músicas fortemente sintetizadas, que contrastam com a interprtação emotiva e carismática da vocalista. Excelente.
Carole Cettolin
A cantora e compositora parisiense já está na estrada há um certo tempo, sendo antes conhecida como Et Maxine, mas agora assinando seus lançamentos com o próprio nome. Nesta sua fase, ela mergulha no synth pop e entrega faixas dançantes que não ignoram a tradição de chanson de seu país. Um EP de cinco faixas sairá em breve.
Toxiq
Mais uma belíssima dica para os fãs dos synths, este novíssimo duo reúne os amigos Claire Deligny (da banda pop Matchboxx) e Yul (produtor e percussionista). Nascido do confinamento e do trabalho à distância, o projeto tem energia de sobra para te fazer dançar sozinho em casa. Com dois singles lançados, um EP está a caminho.
Need Soft
Para fechar a lista, vem este duo formado por dois gêmeos de Val d’Oise que produz sons que viajam entre um pop muito caprichado e a sensualidade de uma guitarra malemolente. É menos sintetizado que os anteriores, mas com um grooveado ímpar. Desde seu primeiro EP, Take Me Away (2019), a dupla segue lançando vários singles interessantes, como o maravilhoso W A V E S, sua primeira música com vocais.