Primavera Sound ’13: Dia 3
## Terceiras (e finais) impressões
O dia começou com uma coletiva de imprensa da organização do festival, seguida de um lanchinho de quitutes portugueses, dando boas vindas ao Optimus Primavera Sound (versão mini do festival que ocorre no Porto, Portugal, de 30 de maio à 1 de junho). Alguns dos números divulgados foram a confirmação de 170.000 visitantes na edição deste ano (20 mil a mais que em 2012), uma incrível porcentagem de 42% de visitantes de fora da Espanha (principalmente Reino Unido, França, Bélgica e Alemanha). Também foi divulgado em primeira mão a primeira banda para a edição de 2014: Neutral Milk Hotel. Por esgotamento dos passes de foto/vídeo no dia infelizmente, não pudemos fazer fotos exclusivas para o site. O terceiro dia contou com as duas únicas cancelações do festival: Rodriguez e Band of Horses (os americanos não puderam sair do país por problemas climáticos em Oklahoma). Aqui vão meus comentários sobre os shows de sábado:
## Adam Green & Binki Shapiro
O projeto conjunto dos dois músicos abriu o último dia do festival no palco principal. O som folk/pop sessentista combinou bem com o clima já quase saudosista do dia. Destaques para I Never Found Out e Friends of Mine.
## The Sea and Cake
Os veteranos, influenciadores de bandas como Broken Social Scene e Sondre Lerche, apresentaram canções de seu último álbum Runner (2012). O som indie rock com toques de jazz e até mesmo um pouco de bossa nova fez um show agradável e inspirador para o reduzido público do palco ATP, provavelmente pelo horário (começou às 19h40). Foi a segunda vez que os vi ao vivo e a primeira em festivais, perdem um pouco da riqueza de melodias em lugares tão abertos.
## The Magician
O DJ e produtor belga (responsável por remixes memoráveis como este aqui), apesar de parecer pouco óbvio dentro da proposta do festival, capturou uma grande parte do público que dirigia-se com antecedência para o show do Hot Chip (que começava apenas 25 minutos depois). Sua performance no palco Pitchfork foi bastante comentada.
## Hot Chip
Último grande show do dia e do festival. A banda londrina liderada por Alexis Taylor apresentou um setlist mais que clássico (tocaram Over and Over, I Feel Better and One Night Stand) para a alegria dos milhares de visitantes. Provavelmente a melhor apresentação do dia e uma das melhores de todo o evento, cheia de energia e participação massiva do público.
## Outros shows destacados:
Nick Cave & The Bad Seeds
Los Planetas
The Babies
Camera Obscura
Para quem quiser dar uma olhada no que mais rolou, vale a pena ir até o canal do festival no YouTube.
Veja mais da cobertura do Primavera Sound Festival no Música Pavê
Pingback: Local Natives – Ceilings : Música Pavê