O Viral Mais Bonito da Semana
Se nos últimos dois dias você entrou em alguma rede social ou blog de música, certamente se deparou com comentários emocionados envoltos por coraçõezinhos feitos pelas mais diversas pessoas, todas elogiando e se emocionando com o vídeo Oração, feito pelos curitibanos da Banda Mais Bonita da Cidade.
Há pouco mais de um mês, tive meu primeiro contato com o grupo através de um amigo em comum e tive certeza que logo falaríamos sobre eles por aqui. Na noite de 18 de maio, dia seguinte à postagem do vídeo no YouTube, vi Oração pela primeira vez e o site já exibia a marca de mais de 7 mil visualizações. Compartilhei no Facebook com uma amiga e o News Feed me indicou que sete outros contatos meus tinham recentemente postado o link. Meio dia depois, ultrapassava as 30 mil exibições no site e, à noite, já chegava aos 100 mil, tornando-se o vídeo mais assistido e comentado do dia.
Qual a razão do sucesso repentino? Bem, há algumas razões, mas existem ainda mais sentimentos e sensações em torno da doce canção e seu vídeo emocionado. Nele, os integrantes da banda, amigos convidados e Leo Fressato, autor da música, guiam a câmera por uma casa enquanto entoam os simples versos que nos encantam. Olha só:
Oração
Toda essa simplicidade tem tudo a ver com a banda – a partir de seu nome, que soa ingênuo e doce e nos faz sorrir, assim como seu som. Oração tem isso em cada um de seus segundos. “O objetivo da música era esse”, nos contou Leo Fressato, “nos shows eu distribuo a letra dessa música para as pessoas cantarem junto”. Com essa coletividade intrínseca à sua origem, foi natural escolher ter um coro no vídeo. Ele é um dos compositores curitibanos cantados pela banda, que ele acompanha de perto desde seu surgimento em 2009, porque já tinha trabalhado com Uyara Torrente, a vocalista.
“O Vini (Vinicius Nisi, tecladista da banda e diretor do vídeo) chegou e falou: ‘Arranjaram uma locação em Rio Negro, será que a gente consegue levar uma galera e fazer essa história acontecer?”, disse Leo. O próprio Vinicius conta que já que eles foram passar o fim-de-semana em Rio Negro (PR), decidiram fazer 3 vídeos – “uma trilogia”, como ele brinca – com os cinegrafistas André Chesini, André Senna e Rosano Mauro Jr., e Oração era o principal deles. “A gente sabia que esse seria o mais legal. Apresentamos o vídeo cru, sem tratamento de cor, em um show que fizemos e o pessoal queria ver de novo, então ficava nos cobrando para lançarmos logo”, lembra ele.
A festa caseira com confetes, ukulelê, alaúde e até um pianinho infantil foi então lançada e compartilhada por todos, naquela história que você já conhece. Eles estão todos “à flor da pele”, segundo Vinicius, “querendo aproveitar a maré, mas com medo de fazer besteira, porque tudo isso é muito novo pra gente”. Leo conta que se emocionou quando viu o vídeo pela primeira vez e diz aos risos que seu “organismo não está pronto para lidar com o que está acontecendo”. “Agora vamos mostrar para o país o que é que aqui em Curitiba, uma cidade bonita e fria, as pessoas fazem para se aquecer. É uma cidade de pessoas carentes, estamos ávidos por nos comunicar em nossa estética do frio”.
E, realmente, agora está comprovada a aprovação que o público deu para o som da banda, resultado do trabalho dos músicos há quase dois anos e meio. “Eu fiz uma música para ser cantada por cem pessoas em um show e agora cem mil pessoas estão cantando pelo país inteiro”, confessou Leo. Conheça agora as outras duas músicas da “trilogia de Rio Negro” e fique ligado, porque temos certeza que essa pode se tornar uma das bandas mais bonitas do país.
Canção Pra Não Voltar
Boa Pessoa
Arquivado em Artigos · Tags a banda mais bonita da cidade, leo fressato, mpb, plano sequência, vinicius nisi, viral
ótima matéria André! show!
Que muito fofa a banda e linda materia, adorei…
Pingback: Entrevista: A Banda Mais Bonita da Cidade : Música Pavê
Pingback: A Banda Mais Bonita da Cidade – Mercadorama : Música Pavê
Pingback: Ana Larousse: Bate Papo e Novo Álbum : Música Pavê
Pingback: Leo Fressato – Vamos Falar de Amor? : Música Pavê