O Mundo em Sonhos de Nana
Chuva, sons, filmes, livros, fotografias, abajours, fotos 3×4, margaridas, pianos, borboletas, pérolas, histórias, amores, formigas, conchinhas de praia, gatos listrados, filmes tchecos, cactos, elefantes… Essas são algumas das imagens – quase um sonho – para aproximar-se da atmosfera e do mundo especialíssimo que é o de Nana, cantora e compositora de Salvador, Bahia. A estética, sempre muito bem pensada pela artista e toda a sua equipe, é peculiar e perceptível em todos os aspectos de sua carreira, seja em suas músicas, letras, em seu site, roupas ou fotografias. Ouvi-la é suspirar por dentre seu imaginário. Se vamos adentrar nesse mundo novo, aproveitemos para conhecer seu mais recente clipe, I Can’t Fall in Love.
Verão, férias, viagem: O cenário é Buenos Aires. Filmado de modo descontraído e descompromissado, o clipe é intimista e traz uma cara vintage e analógica à canção composta em 2007 por Nana. “Buenos Aires é incrível! O que mais gostava era perambular pelas ruas, sem destino, vendo a arquitetura”, conta. “Gostaria muito de voltar. Adorei o bairro da Recoleta (bom lugar para passar a tarde, fazendo piquenique, lendo um livro), Palermo (boas lojas de discos e de instrumentos musicais), San Telmo, Puerto Madero, La Boca, e o Jardim Japonês, que é o máximo”, relata. Todo o clipe foi filmado na capital portenha. A canção tem toda a base feita em computador. Esta é uma escolha feita pela artista, mesclar em todas as suas músicas aspectos de música eletrônica e de música “orgânica”, com instrumentos musicais convencionais.
Após a produção de seu EP demo Expressionismo Alemão, e dele ser muito elogiado, Nana se prepara para lançar, em breve, seu primeiro álbum. Batizado Pequenas Margaridas, título de uma das músicas, este novo trabalho é homônimo do longa de Vera Chytilová, cineasta tcheca famosa pela crítica social e estética surrealista de seus filmes. Não só, o novo album tem grande relação estéticomusical com o filme.
Curioso? O laçamento está previsto para setembro. Até lá, vamos pensando e ouvindo todo o expressionismo alemão de Nana.
Site oficial: www.ouvindonana.com
Curta mais de Nana no Música Pavê
Seja Bem vindo à Equipe, Dom! 🙂
Opa! Muito obrigado pelas boas vindas. 🙂
Pingback: Atelliê Fotografia » » E você, já ouviu falar de Eyebombing?