O Milagre de Cordas e Bateria
Há algumas semanas, nós postamos nas redes sociaos (Twitter, Tumblr e Facebook) uma cover bem inusitada de You Give Love a Bad Name do Bon Jovi sendo cantada no maior estilo Bon Iver, batizada de Bon Joviver. Fui descobrir dias depois que tratava-se da norte-americana Miracles of Modern Science, um daqueles nomes da cena independente que fazem algum barulho aqui e ali mas a gente nunca dá a devida atenção. Pois essa banda merece um pouco do nosso tempo não somente pelo Bon Joviver, mas também pelas suas próprias composições.
Por exemplo, Eating Me Alive, que acabou de ganhar um videoclipe simples (e de baixíssimo orçamento), mas de muito bom gosto e para uma música que revela bem sua melhor característica: Os arranjos feitos para uma combinação de baixo acústico, violoncelo, violino, mandolim acompanhados de bateria. Olha só:
Eating Me Alive
Eles lançaram um EP homônimo em 2008 e o disco Dog Year em 2011, que ganhou elogios da crítica especializada – e não foi à toa. Você pode ouvir todo o álbum e comprá-lo neste link, mas vale a pena ver o site oficial da Miracles of Modern Science, ou MOMS como eles abreviam, para conhecer mais deles.
Mas antes de passear nesses links, vale a pena relembrar a Bon Joviver. Eles também fizeram uma versão divertida de Pumped Up Kicks, da Foster the People. Veja tudo isso abaixo.
Bon Joviver
Pumped Up Kicks (cover de Foster the People)
Pingback: Resumo da Semana: 06 a 10 de Fevereiro de 2012 : Música Pavê