Muito Além do TikTok: Quem é Lola Young?

Se você estava atento às tendências de 2024, provavelmente já ouviu falar de Lola Young. No último ano, a artista britânica debutou na 64ª posição da Billboard com o hit Messy, que ficou conhecido primeiramente por usuários do TikTok. Além disso, ela também colaborou com o rapper Tyler, The Creator em seu mais recente álbum de estúdio, CROMAKOPIA, na música Like Him, que viralizou nas redes sociais também em 2024. Mas, além do recente sucesso, quem é Lola Young?

A artista de 24 anos começou a compor com apenas com onze, e lançou o seu primeiro EP, Intro, em 2019. No total, ela possui dois álbuns de estúdio: My Mind Wanders and Sometimes Leaves Completely (2023) e This Wasn’t Meant For You Anyway (2024). Lola foi a responsável por tirar o produtor Nick Shymasnky, antigo empresário da cantora Amy Winehouse, da aposentadoria – ele jurou que nunca mais trabalharia com artistas. Em relação a premiações, a cantora já recebeu uma indicação no BRIT Awards, em 2022, na categoria “Estrela em Ascensão”.

Em geral, a artista possui um estilo musical voltado para o pop alternativo, com uma pitada de R&B. Ela também foca na temática amorosa com letras carregadas de sentimentos intensos que transbordam em cada faixa, como pode ser percebido em Big Brown Eyes

Sobre o sucesso de Messy, Young não se mostrou surpresa: “É uma sensação incrível. Não parece surreal, na verdade, porque estou esperando por isso há muito tempo”, disse ela certa vez. Há quem diga que a faixa fala sobre a dificuldade de estar em um relacionamento abusivo, mas ela também pode ser interpretada como um manifesto de autoaceitação e empoderamento feminino. A própria Lola diz que a faixa é um “hino do TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção de Hiperatividade”, e que pode ter mais de um significado.   

Além da música, Lola Young também carrega um visual autêntico. Ela possui um estilo próprio, em um mix de roupas oversized, com diversos acessórios maximalistas e camisetas estampadas. As bermudas largas são muito usadas como um meio de representar a estética grunge, muito popular em Londres. 

No âmbito pessoal, a cantora possui um transtorno esquizoafetivo que pode levar à hospitalização. Em entrevista ao jornal The Telegraph, ela compartilhou detalhes sobre a condição: “É difícil para mim, porque às vezes isso pode me fazer me sentir muito excluída. Pode haver muita vergonha e culpa depois que eu fico mal na frente das pessoas. Mas eu quero ser aberta sobre isso. Isso me faz quem eu sou”, conclui a artista. 

Seja para fornecer uma música para desabafar cantando no chuveiro, ser inspiração para um look, dar um show de autenticidade ou lançar uma tendência no TikTok, Lola Young é a revelação do momento – de fato, uma estrela em ascensão.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.