MPB de Presente na Musicoteca

Faz um bom tempo que visito a Musicoteca. O site é um daqueles refúgios que a gente encontra pela Web, um lugar pra entrar, relaxar e confiar que todas as sugestões de download gratuito oferecidas ali valem a atenção.

O site foi criado em 2003 justamente para ser esse espaço que mostra o que tem de bom e de novo na música brasileira contemporânea. Recentemente, ele migrou para o Portal MTV, que vai dar uma projeção ainda mais bacana tanto para a Musicoteca, quanto para os músicos que ela tem apoiado durante todo esse tempo.

E como se já não bastasse toda a música de graça que a gente encontra lá em seus arquivos, o site vai lançar em abril a coletânea Re-Trato – um álbum duplo (12 músicas em cada + 3 bônus) com regravações de músicas da banda Los Hermanos feita por artistas que, de uma forma ou de outra, foram influenciados pelo som dos cariocas. Entre os tantos nomes estão vários conhecidos (e favoritos) dos leitores do MP, como Pélico, A Banda Mais Bonita da Cidade, Cícero, Quarto Negro, Wado, Bárbara Eugênia e Rafael Castro, entre vários, vários outros.

Fica a dica para, enquanto a coletânea não sai, você conhecer o extenso arquivo da Musicoteca. Saiba mais sobre o projeto Re-Trato neste link e confira o primeiro teaser, um vídeo da cantora Nana cantando Retrato Pra Iaiá – abaixo, logo após a imagem. Ah, vale a pena seguir o site pelo Facebook e pelo Twitter, já que eles prometeram vários outros aperitivos até o lançamento oficial em abril.

Nana – Retrato Pra Iaiá

Curta também clipes de MPB no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “MPB de Presente na Musicoteca

  1. Pingback: Luyse Costa e seus Desenhos : Música Pavê

  2. Pingback: Saiu: Coletânea “Re-Trato” : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.