MP Seleciona: Cinco Hits de 2019

Um hit é aquela música que você conhece sem nem às vezes se dar conta, aquele refrão que te acompanha aonde você for e aquela faixa que é frequentemente apontada como a favorita do momento por um grande número de pessoas.

De olho no que aconteceu nos últimos doze meses, Música Pavê votou em uma pequena lista de canções que marcaram a época pela sua popularidade. Daquelas que, sempre que alguém colocar para tocar no futuro, nos transportarão automaticamente para este fim de década.

Acompanhe o especial 2019 no Música Pavê

Rosalía + J Balvin + El Guincho – Con Altura

As mais de um bilhão de visualizações no clipe de Con Altura no YouTube não negam: Eis um dos maiores hits do ano. De carona no reggaeton, a dupla Rosalía e El Guincho (a mesma parceria por trás de tantos hits da cantora) convidou J Balvin para adicionar ainda mais peso à faixa. Com uma letra hedonista de rimas bacanas, a música conseguiu ainda implacar o “La Rosalía” como meme – e não há parâmetro melhor em 2019 para medir o quanto algo está na cultura pop. (André Felipe de Medeiros)

Curta mais de Rosalía, J Balvin e El Guincho de no Música Pavê

Emicida + Majur + Pabllo Vittar – AmarElo

AmarElo juntou três figuras que representam batalhas diferentes dentro da sociedade brasileira. A música vem com força, batida de batalha, voz brava e canta sobre uma guerra interna e sobrevivência. Emicida traz versos sobre pedidos de socorro, mas entregou um hit de superação e poder. Num ano que bateu na cabeça de tantas minorias, AmarElo veio como um abraço para muitas pessoas e nos relembrou a importância que uma obra dessas tem como hit. (Carolina Reis)

Curta mais de Emicida, Majur e de Pabllo Vittar no Música Pavê

Lady Gaga – Shallow

É inegável que Lady Gaga é uma grande hit maker. E tudo bem que Shallow ganhou muito mais força dramática ao ser alçada ao mundo junto com um filme de sucesso e igualmente dramático (ou será que o filme fez sucesso por causa da música?). Mas a letra e a melodia extremamente delicadas de Shallow são o que fazem da música um dos maiores hits do ano. Cantada por adolescentes e adultos, fãs ou não de Gaga e Bradley Cooper – esse surpreendentemente bem ao cantar –, ela esteve na boca do povo e ganhou até versão em português (mas essa é melhor deixar para lá). Seja como for, a música que foi feita para brilhar, brilhou (e muito) em 2019.  (William Nunes)

Curta mais de Lady Gaga no Música Pavê

Iza – Brisa

A arte existe com vários propósitos, ora para questionar, ora pre entreter e relaxar. Com Brisa, Iza trouxe a mistura do pop com o reggae e no fez cantar “eu to na brisa, nada me abala, que delícia” enquanto a gente balançava ao som do saxofone. É vibe sol, praia e uma bebida gelada na mão. A faixa foi lançada em abril, mas não poderá faltar nas playlists-de-fim-de-ano-que-se-extendem-para-o-carnaval-passando-pelo-verão-todo. (Matheus Moreira)

Curta mais de Iza no Música Pavê

Billie Eilish – bad guy

Em um ano de poucos hits absolutos, bad guy cumpriu a vaga de “música que será mencionada pelas próximas gerações”. Não só em popularidade, mas também apontada como uma das melhores da temporada 2019, a música tem um refrão carismático (e praticamente sem letra) que quebra com os diferentes momentos sussurrados e tensos. Pouco óbvia, muito boa. (André Felipe de Medeiros)

Curta mais de Billie Eilish no Música Pavê

Acompanhe o especial 2019 no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.