“Movediço”: Meneio comenta estreia ao vivo do disco

Quem acompanha o lado mais experimental da cena independente de São Paulo está há algumas semanas deslumbrado com Movediço, segundo álbum da banda Meneio. Em uma noite especial nesta terça, 02 de julho, o disco terá sua estreia ao vivo no Centro da Terra, com participações e intervenções visuais, o que levará a experiência sonora já densa para novas percepções no palco.

Falando ao Música Pavê por telefone, Jovem Palerosi comentou que o show Sonhos Movediços veio a partir de uma provocação da própria curadoria do teatro, que sugeriu que o grupo fizesse algo diferente, “o que é algo que a gente sempre quer”. “A gente sempre busca reproduzir o disco o mais fiel possível ao vivo”, conta ele, “mas Movediço tem mais camadas do que números de integrantes (risos). Neste show, algumas coisas mudam, mas a atmosfera é a mesma do álbum”.

Os convidados para Sonhos Movediços vêm para dividir espaço com os samplers e ajudar a preencher algumas das camadas sonoras. É o caso das percussões de Junião (Lavoura/Senzala Hi-Tech), a flauta e o trombone de Gil Duarte e o spoken word de Dani Negra – “será nosso primeiro show com um momento de voz tão presente”, conta Jovem Palerosi.

Há também a participação de haxatag.vj nas imagens, contribuindo para a experiência sinestésica que faz parte da natureza do grupo. “Quando apresentamos um novo show, o pessoal vem dizer que curtia o disco, mas que ao vivo era outra coisa”, comenta o músico, “isso é muito positivo”.

Cada vez mais, os lugares querem experimentar e não fazer só um padrão de show”, continua ele, “sempre que for possível, a gente pensa nisso de fazer algo mais do que só tocar as músicas ao vivo”.

Meneio no show Sonhos Movediços

02 de julho, às 20h
Centro da Terra: Rua Piracuama 19 Perdizes
Ingresso consciente (pague quanto quiser), com preço sugerido a 20 reais

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.