Lançamento: “Lu e César – Ouça de Fone”
Imaginem que, no meio dessa chuvarada toda de coisas que surgem a cada clique, uma dupla mineira chamada Luiza Brina e César Lacerda encurtam distâncias, provando que estar longe não impede proximidade. Através do seu álbum de estréia, chamado Lu e César – Ouça de Fone, que já com o nome sugere a singularidade que clama o ouvinte, os dois mostram uma tranqüilidade necessária.
Esse disco tem um percurso interessante. Foi gravado há quatro anos, mas só agora, na semana passada, o lançamento ocorre, sendo um dos principais lançamentos do selo (e site parceiro do Música Pavê) Jardim da MPB.
O projeto, que nasceu na conversa de ambos numa viagem de ônibus a caminho da faculdade de música, onde se conheceram, levou os dois para o Rio de Janeiro, local escolhido para compor as canções do álbum.
Os instrumentos usados no trabalho compõem uma gama de sonoridades interessantes. São desde o violão, guitarra, passando por acordeon, flauta, cavaquinho e percussão, fechando com panelas, garrafas, violoncelo, computador e sons externos.
Você pode ter a prévia da vibe da dupla ouvindo o bonito registro audiovisual da canção Catamarã, que se torna tão real por ter sido gravado de uma maneira simples, dialogando com o vento. Por meio da música, sentimos a tranqüilidade de Mangue Seco – Bahia (local onde foi gravado), ao mesmo tempo em que Luiza nos encanta com sua singela voz.
Baixe o disco e leia entrevista com a dupla no Jardim da MPB