Lado B: Johnny Depp

Johnny Depp é uma dessas figuras com respeito quase unânime por onde passa. O ator conquistou fãs do cinema em diversas vertentes, do mais alternativo ao mais comercial, e é tido como uma das pessoas mais talentosas e influentes de Hollywood.

O lado B de seu trabalho cênico aparece quando Depp empunha sua guitarra e nos mostra o quanto a vida é injusta ao dar tanto talento para alguns e quase nada para outros.

Nos anos 90, ele fez parte do grupo P, que trazia também Gibby Hayner (vocalista do Butthole Surfers), o ator Sal Jenco (com quem Depp trabalhou na série Anjos da Lei) e o músico Bill Carter, com um disco lançado em 1995 com participações de Flea, do Red Hot Chili Peppers, e Steve Jones, do Sex Pistols, entre outros.

O artista é frequentemente convidado a participar de gravações com músicos também versáteis e consagrados – como sua participação em My Valentine, de Paul McCartney, na qual ele é visto com o violão. Conheça agora mais algumas músicas que tem a participação do ator como músico.

Confira também mais da carreira do ator, seu Lado A, no Fala Cultura.

P – Michael Stipe (ao vivo em 1993 – Depp é o que está de boné tocando guitarra)

Oasis – Fade In-Out (1997,guitarra)

Marilyn Manson – You’re So Vain (2012, cover de Carly Simon, Depp toca bateria e guitarra )

 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.