Baterista do Michael Jackson por acaso
Michael Jackson é um dos meus músicos favoritos, provavelmente o que mais me influenciou musicalmente até hoje. Thriller foi meu primeiro álbum e o escuto desde sempre. As bandas que Michael montou sempre tiveram os melhores músicos, por exemplo, os músicos do Toto, junto de Eddie Van Halen e Ndugu Chancler para a gravação desse disco. Ao vivo, Michael e os Jacksons também tinham bandas fenomenais, com destaque para o baterista Jonathan Moffett.
Conhecido como “Sugarfoot”, apelido que ganhou por ter uma fenomenal técnica de bumbo, Jonathan recebeu uma oferta para ir à Los Angeles se encontrar com Jermaine Jackson. Depois de quase um mês lá, não conseguiu se encontrar com ele e continuou tocando com outras bandas. Jonathan estava indo para o aeroporto, voltando para casa após esse período, quando entrou em uma bifurcação errada na estrada. Perdido, parou para pedir informação em uma das ruas e, por acaso, se encontrou com James McField, o tecladista dos Jacksons. Jonathan aproveitou para avisar James que se eles precisassem de um baterista, Sugarfoot estava na cidade procurando por uma oportunidade. James respondeu dizendo que os Jacksons não apenas estavam procurando um novo baterista, mas aquele dia era o último de testes para a vaga. Jonathan pediu uma chance para ser testado – apenas uma chance já seria o suficiente depois de tanto tempo na cidade. O tecladista lhe disse para aguardar até a noite, pois tentaria marcar algo com os Jacksons. Ansioso, aguardou até receber a ligação que avisava que ele teria uma chance no dia seguinte na casa da mãe dos Jacksons para o teste!
Após tocar três músicas, Jonathan foi convidado a entrar na banda e eles ficaram juntos até o fim dos Jacksons e por toda a carreira de Michael, fazendo parte de uma história musical de 30 anos o que lhe abriu portas para tocar com Elton John, Madonna e vários outros grandes músicos. Uma série de acontecimentos inusitados juntaram Jackson e Moffett, baterista que manteve Michael dançando por 30 anos nos palcos. Talento, acaso e dedicação unindo dois gênios da música.
Caramba, não bastava o cara ter tocado tanto com o Michael e ainda foi tocar com Madonna e Elton John? hahaha ô, vida injusta!
Ah, eu imagino que a Madonna deve ter visto a banda do Michael e quis pegar ele emprestado por um tempo kkkk. As primeiras turnês da Madonna eram com ele. Shows perfeitos.
http://www.youtube.com/watch?v=zFqH2-ljWG0
o cara é bom mesmo,é dom de DEUS,muito bacana…áuuuuuu mj