Imagine Dragons: Segunda Impressão

imagine-dragons

Cerca de dois anos e meio após o lançamento de Night VisionsImagine Dragons está de volta com Smoke + Mirrors, um segundo álbum que parece ter sido feito para tanto agradar os (muitos) fãs que a banda norte-americana possui ao redor do globo, quanto para mostrar seu valor para quem quer lhe dar uma segunda chance. A convite da Universal Music, que lança o disco no dia 13 no Brasil (quatro dias antes dos EUA), o Música Pavê ouviu a obra para conhecer a faixa Dream e comentá-la com exclusividade.

imagine-dragons-dream

Smoke + Mirrors tem uma energia um tanto diferente do anterior. É igualmente expansivo (o que deve gerar mais shows como os que conquistaram tanta gente com Night Visions)(inclusive, a turnê passa pelo Brasil já em abril), mas com um teor um pouco mais introspectivo – uma relação difícil de visualizar, talvez, que fica mais fácil vislumbrar ao ouvi-lo. Dream surge nesse contexto, começando no piano e o vocal mais baixo do que nas músicas mais conhecidas. Logo, porém, que as batidas começam – um misto de acústico com eletrônico -, você se lembra que está diante de Imagine Dragons.

É uma balada nos termos da banda, com um refrão grandioso e um segundo momento em que o vocal repete “I wanna dream, I wanna dream, leave me to dream” em falsete. A faixa fica nesse equilíbrio entre o grito e o sussurro, o que é dito e o que é sentido. Tem cara de trilha sonora e cheiro de favorita de vários fãs – aqueles que preferem sempre as que estão ali pelo meio do disco e não necessariamente chegam a ganhar clipe ou um destaque maior, mas que não escondem seu valor.

A arte acima, feita por Tim Cantor, revela muito do seu clima. Há uma certa delicadeza ao mesmo tempo em que a força parece ser indomável – como a serenidade em uma queda livre. O artista cuidou de toda a identidade visual do álbum, o que aumenta ainda mais a coesão entre as músicas, já que cada uma ganhou também sua arte.

Quer você já curta Imagine Dragons ou precise de uma segunda impressão para se deixar convencer por esse som, Smoke + Mirrors vem para satisfazer ambos os intuitos. Antes mesmo do seu lançamento, o álbum já nos deu dois clipes ótimos (I Bet My Life Gold) e deve continuar uma carreira de sucesso em vídeos, paradas de sucesso e, principalmente, nos palcos. Aproveite o preview no site da banda e ouse sonhar você também.

Curta mais de Imagine Dragons no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.