Há uma Adi Oasis em Toda Mulher Negra

Red to Violet marca o nascimento de Adi Oasis, cantora e baixista franco-caribenha que antes assinava seus trabalhos como Adeline. Transitando entre o R&B, soul, jazz e funk, a artista tem um álbum e dois EPs na bagagem e entra nessa nova fase acompanhada por Jamila Woods.

“Quando eu ouvi pela primeira vez o verso dela na música, eu chorei. O que ela escreveu me tocou tão profundamente e eu me senti muito orgulhosa por ser minha música. Jamila tem sido uma artista muito vocal pelos direitos dos negros, então ela era a pessoa perfeita”, conta Adi ao Música Pavê.

O caminho do vermelho ao roxo percorrido pela composição simboliza a árdua jornada até a autoconfiança feminina, sobretudo entre mulheres negras. Traduzidos, versos como “Eu estou aprendendo a vocalizar minhas necessidades” e “Você sabe que agora é a nossa vez” enfatizam isso.

“Me lembro de crescer em um mundo que me dizia constantemente que ‘branco’ era o padrão de beleza e sucesso. Esse mundo tem de mudar. Muitas vezes recebo mensagens de jovens negras me dizendo que sou uma inspiração para elas. Isso me toca tão profundamente não porque eu ‘me’ vejo pessoalmente como uma inspiração, mas saber que essas garotas têm exemplos de mulheres negras que estão desafiando as ‘normas’ para viver a vida que querem e estão sendo sinceras sobre isso é uma enorme vitória”, declara.

Apesar da mensagem de Red to Violet ser cantada em inglês, Adi espera que ela se espalhe por todos os cantos do mundo, da mesma forma como a artista já viajou por diversos países acompanhando nomes como CeeLo Green, Anderson .Paak e Jungle – tanto como baixista quanto como abrindo shows.

Após passagens pelo Brasil em 2017 e 2019, quando veio junto com CeeLo Green ao país, Adi Oasis diz ter muita vontade de se apresentar aqui com seu próprio repertório. Fã de Jorge Ben Jor e João Gilberto, ela também afirma que adoraria colaborar com Iza e conhecer a nova geração de artistas brasileiros: “Eu recebo tantas mensagens de pessoas daí e eu me sinto tão conectada a elas. Acho que algo bonito vai acontecer em breve”. 

Curta mais entrevistas no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.