Guia Pavê de Festivais: Warren Stannis Festival
Todo festival é uma bela oportunidade de conhecer novas bandas, ou poder ver ao vivo pela primeira vez alguém que você já ouviu falar – isso, é claro, além dos tais headliners – os nomes que ocupam as posições privilegiadas nos cartazes que anunciam a programação do evento.
E mesmo quem não puder comparecer aos shows, pode se aproveitar da curadoria caprichada do festival para acumular novos favoritos. Por isso, o Música Pavê compila dicas do que os eventos ao redor do Brasil oferecem de melhor para além de suas atrações principais.
Warren Stannis Festival
Quando?
18 e 19 de junho
Onde?
Aeroparque Vale Europeu (Guaramirim, SC)
Na programação:
Titãs | Ratos de Porão | Raimundos | Gabriel Pensador | Tropkillaz | Vitor Kley | Djonga | Alceu Valença
Ingressos:
À venda na plataforma Ingresse
Duda Beat
Apresentando a recém-iniciada On Tour, a cantora pernambucana traz dançarinos ao palco, versões repaginadas de seus clássicos e as músicas de seu mais recente trabalho, Te Amo Lá Fora, lançado em 2021. Mesclando alegria, dor e visualidade impecável, sua intenção é clara: Envolver o público com o que aquilo que lhe move enquanto artista. (Vítor Henrique Guimarães)
Dazaranha
Um festival em Santa Catarina não poderia deixar de fora a mais catarinense das bandas. Com uma presença quase folclórica, Dazaranha canta sobre piratas, tartarugas e uma vida em paz à beira mar – algo que reflete muito bem a cultura da parte litorânea do estado. Sua mistura própria entre pop rock, reggae e surf music, é uma promessa de um show com clima relaxado, o que é um ótimo início para a maratona de shows. (Nuno Nunes)
Far From Alaska
Todo mundo aqui do Pavê sabe que a única coisa melhor que um lançamento da banda FFA é um de seus shows. Ver o grupo potiguar ao vivo, ainda mais em um festival desse porte, é uma dose de energia muito bem vinda e a certeza de levar para casa a lembrança de um dos melhores momentos do fim de semana. (André Felipe de Medeiros)
Boom Boom Kid
Uma das atrações mais peculiares do festival é Boom Boom Kid, banda argentina com mais de 20 anos de estrada. Trata-se de um grupo com raízes no hardcore, mas que passeia por diferentes ritmos ao longo de sua carreira, em alguns momentos flertando com o eletrônico e outros com o acústico. Tudo isso com um senso melódico extremamente afiado. É uma boa pedida para quem quer conhecer mais da música latino americana. (Nuno Nunes)
Marina Sena
Antes mesmo do lançamento do álbum De Primeira, há menos de um ano, os refrões das músicas de Marina Sena já tinham sido memorizados por muita gente. Desde então, a artista mineira, que toca no festival no próximo domingo (19), tem brilhado em palcos ao redor do país. Esta é uma chance de ouro de ouvir e cantar junto com a Marina as faixas do disco que entrou para o rol do pop brasileiro. (Thaís Ferreira)