Guia Pavê de Festivais: Locomotiva 2022

foto por wallace domingues

Todo festival é uma bela oportunidade de conhecer novas bandas, ou poder ver ao vivo pela primeira vez alguém que você já ouviu falar – isso, é claro, além dos tais headliners – os nomes que ocupam as posições privilegiadas nos cartazes que anunciam a programação do evento.

E mesmo quem não puder comparecer aos shows, pode se aproveitar da curadoria caprichada do festival para acumular novos favoritos. Por isso, o Música Pavê compila dicas do que os eventos ao redor do Brasil oferecem de melhor para além de suas atrações principais.

Locomotiva Festival 2022

Quando?

08 e 09 de outubro

Onde?

Cevada Pura (Piracicaba, SP)

Na programação:

Far From Alaska, Jadsa, Pluma, Odradek, gorduratrans e +

Ingressos

À venda pela plataforma Sympla.

Bebé

A ex-participante do televisivo The Voice Kids Brasil (lá em 2016) lançou em 2021, ainda com seus 17 anos, o seu primeiro álbum (homônimo), que contou com participações de Fabriccio, Ana Frango Elétrico e Vitor Milagres (Rosabege). O álbum é estridentemente eletrônico, quase minimalista, ocasionalmente experimental. O que parece caótico, mas que por fim saiu muito bem conduzido e bem cuidado – o disco foi produzido por Sergio Machado Plim, conhecido por trabalhos com Metá Metá, Criolo, Emicido e outros. Certamente não se pretende algo comum e que passe batido: seja na audição pelo fone, seja no show, não dá pra esperar nada além de singular. (Vítor Henrique Guimarães)

Chão de Taco

Atração que abre o festival no sábado (8), Chão de Taco se descreve como uma “banda de rock triste”: classificação que mistura elementos do rock alternativo, emo e shoegaze, por vezes utilizada para descrever outros nomes do line up do Locomotiva. Mesmo sem um disco cheio, já é possível observar os primeiros passos do quarteto piracicabano, que começa a deixar suas próprias marcas na cena paulista. (Thaís Ferreira)

Menores Atos

O trio do Rio de Janeiro promete levar ao Locomotiva toda a sua experiência em palcos de festivais por todo o Brasil. O repertório do show em Piracicaba deve contar com destaques da sua discografia nesses últimos oito anos, além de, é claro, as músicas de Lúmen, seu mais recente EP. (André Felipe de Medeiros)

Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo

Tem influência de rock, bossa nova, MPB e pop cabecinha em Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. Cheia de trocadilhos espertos, a banda faz a gente soltar um “ó!” ao perceber alguma das muitas sutilezas das canções. E isso é muito mais gostoso de se fazer em uma apresentação ao vivo. Com apenas um álbum lançado, a banda costuma aproveitar para fazer um show que homenageia outros artistas em ascensão no indie brasileiro. No Locomotiva, o grupo se apresenta no sábado, às 15h30. (Guilherme Gurgel)

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.