Especial 2024: Os Hits do Ano

As músicas que você escutou sem ter dado play – e talvez nem percebeu que sabe cantar o refrão -, ou também aquelas faixas que não saíram do repeat ao longo do ano. É fácil entender o que é um grande hit.

Da safra musical deste ano, alguns deles foram inevitáveis destaques, com presença garantida de vídeos para redes sociais a execuções na TV e na rádio (o que, em 2024, diz muito sobre popularidade). Eis os hits que a equipe do Música Pavê elegeu como os maiores dos últimos doze meses.

Acompanhe o Especial 2024 do Música Pavê

Sabrina Carpenter – Espresso

A luminosidade e carisma da cantora norte-americana nunca tinham se traduzido em sua música. Isso até abril deste ano, quando o single apareceu como primeira amostra de seu novo álbum: Um pop suingado, que resvala na disco music, synthpop e funk, com um refrão tão grudento que aparece logo no começo da canção. Sabrina canta uma letra divertida que a representa plenamente, inaugurando sua melhor fase até agora. (Eduardo Yukio Araujo)

Billie Eilish – Lunch

Este hit provocativo, vibrante e dançante conta com fortes linhas de baixo e bateria, as quais são somadas à sensualidade da lírica e dos vocais da artista. Essa combinação bem-sucedida resulta em uma canção cativante – e que não sai da cabeça! Ainda, a faixa marca a primeira vez em que a cantora fala sobre o seu interesse por mulher em sua discografia. Enorme sucesso em todo o mundo, Lunch se tornou um dos hinos LGBTQIAPN+ de 2024. (Isabela Guiduci)

Liniker – Caju

Talvez parte do carinho que o público tenha com Caju, a faixa, venha de suas funções de abrir e nomear um disco também tão querido. A canção tem cara de um hit espontâneo, como se ela tivesse ocupado um lugar pensado para outras, como Tudo. Mas, como meu amigo Vítor disse hoje mesmo, “não tem como ficar incólume à frase ‘você já decorou quantas tatuagens eu tenho’, ou então ‘… quem me chamará de amor, de gostosa, de bandida?'”, versos que ultrapassaram a música e são hoje cultura pop. (André Felipe de Medeiros)

Kendrick Lamar – Not Like Us

A maior diss track dos últimos tempos ou a maior tijolada musical que alguém recebeu na cabeça em 2024 ou o maior pesadelo do menino-amante-certificado de Toronto. Há essas e muitas outras formas de se referir à faixa que Lamar lançou numa semana que deixou o mundo em polvorosa e meio que selou a trocação de soco que rolou nela. Seja você a favor ou não de treta, esse é um hit indiscutível de 2024. (Vítor Henrique Guimarães)

Pabllo Vittar – São Amores

Ver uma música lançada originalmente em 2007, pela banda Forró do Muído, na boca do povo em pleno 2024, pelo resgate do forrozão nordestino por Pabllo Vittar com seu Batidão Tropical Vol. 2, é uma das coisas mais legais deste ano. A coreografia da música compartilhada no tiktok ajudou na sua consagração como hit mundial, e hoje já são mais de 30 milhões de visualizações do vídeo na plataforma. (Lili Buarque)

Acompanhe o Especial 2024 do Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.