Especial 2021: As Parcerias que Marcaram o Ano

Dizem que “ninguém faz nada sozinho”, e muitos músicos levam também o lema “a união faz a força” para dentro do estúdio. Em uma época tão marcada pelo isolamento e o individualismo, a arte promove muitos encontros.

De tantas músicas, clipes e até mesmo discos inteiros que passaram pelo Música Pavê ao longo do ano, estas foram as parcerias que mais marcaram 2021 para a equipe do site, que selecionou, votou e comentou essas colaborações que entraram para a história.

Acompanhe mais do especial 2021 do Música Pavê

Gilson + Jovem Dionísio – Algum Ritmo

Já não é novidade que a música por si só tem seus encantos e poderes. Dessa forma a canção que reuniu Jovem Dionísio e Gilsons em uma época pandêmica firmou uma das parcerias mais interessantes do ano, daquelas que nos fazem perguntar como as bandas não trabalharam juntas antes. Além de registrar esse momento global na canção, a união dos grupos tem potencial de gerar ainda mais frutos no futuro. (Rômulo Mendes)

Sharon Van Etten + Angel Olsen – Like I Used to

A parceria entre as norte-americanas trouxe aos nossos ouvidos o melhor das cantoras: a junção de duas vozes marcantes e que embalam, quase sempre de forma melancólica, letras sobre relações. Os timbres de Olsen e van Etten se destacam entre sintetizadores e batidas, criando uma canção forte e para se cantar junto. (Bárbara Barroso)

Luedji Luna + Zudizilla – Ameixa

A parceria musical de Luedji Luna e Zudizilla em 2021 tem motivação fofinha: Dayo, filho do casal, que completou um ano. Ameixa, canção linda, narra momentos divididos entre os três nos primeiros meses de vida do “homem pequenininho”. A música nos transporta para um lugar que dizem ser mágico: a maternidade. Ir trabalhar e deixar a cria pode ser angustiante, mas tem quem transforme em obra de arte. (Rafaela Valverde)

Doja Cat + SZA – Kiss Me More

A parceria entre as cantoras mostrou mais uma vez o poder do TikTok e dominou o mundo musical. Não só isso, mas reforçou o potencial que dois nomes gigantes da música possuem – as duas não só tomaram as paradas musicais separadamente em 2021, mas juntas conseguiram até quebrar recordes. O estilo das artistas se complementam extremamente bem, o que resultou em uma parceria que contagiou o mundo e deixou todos ansiosos por mais colaborações futuras. (Carolina Reis)

Major Lazer + Ludmilla + ÀTTØØXXÁ + Suku Ward – Só Pra Te Machucar

A guitarra da banda baiana, o carisma da cantora carioca e o clima caribenho do produtor, tudo capitaneado por um grupo conhecido por saber criar hits impecáveis que nascem justamente de misturas irresistíveis. De quebra, um videoclipe divertidíssimo. Não tinha outra opção se não fazer história. (André Felipe de Medeiros)

Menção honrosa: Jards Macalé + João Donato – Côco Táxi

A faixa de abertura do disco Síntese do Lance foi um abraço caloroso, colorido e tropical em um ano que se arrastou acinzentado ao longo de seus meses. A canção tem um quê ingênuo e simples, em contraste com a malemolência da letra e a maestria dos músicos. Não bastasse, a parceria ainda rendeu um dos momentos mais históricos do Música Pavê, tanto no site quanto no podcast. (André Felipe de Medeiros)

Acompanhe mais do especial 2021 do Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.