Eric Taylor Tem o Melhor do Folk

O paulistano Eric Taylor é mais um membro da crescente cena folk da maior metrópole brasileira. Esse ano, ele lançou seu segundo EP, Nothern Lights or Summer Skies, com arranjos em parceria com o produtor Bruno Zibordi e a participação do baterista Luccas Villela, do grupo Jennifer Lo Fi.

São quatro canções feitas para serem ouvidas da primeira à última faixa e se desprender da correria urbana ao entrar no clima que melhor caracteriza o gênero. “Acho que o inglês tem uma músicalidade que se encaixa muito bem com o estilo de música que eu faço”, nos contou Eric, “mas tenho consciencia de que muitas pessoas no Brasil não falam inglês, o que gera uma dificuldade de comunicação com meu próprio povo. Tudo tem seu lado positivo e negativo. Eu decidi ser sincero comigo mesmo e escrever no idioma no qual eu me sinto mais confortavel”.

Perguntei a ele o que achava dessa cena crescente do folk em diversas cidades do mundo e ele contou que a considera interessante. “Acho que a música em geral, não apenas a cena folk, vive um período muito criativo. As facilidades de gravação e divulgação que os artistas tem hoje em dia geram uma produtividade muito grande em todas as partes do mundo. Há maior espaço para diversidade e penso que essa cena folk só existe por causa desse espaço”.

Outra facilidade é o download gratuito de Northern Lights or Summer Skies no site oficial de Eric Taylor. A proposta de se desprender do lugar onde se está e ser levado para aquele lugar comum do bom folk, seja uma roda em torno da fogueira, ou aquele barzinho de beira de estrada, funciona muito bem, mostrando que ele sabe trabalhar o melhor que o gênero tem.

Teaser: Northern Lights or Summer Skies

Mais de Eric TaylorSite Oficial | Facebook | Twitter

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.