Entrevista: Thaís Gulin

thaís gulin

Considerada uma das promessas para a MPB, Thaís Gulin encerra um ciclo de sua vida musical no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9), no Miranda, Complexo Lagoon. Lá, Tom Zé vai subir ao palco para cantar Ali, Alice. Um honra para uma cantora que está no cenário musical desde 2007. Thaís Gulin conta na entrevista que os europeus terão uma overdose de suas músicas a partir do dia 23 de maio, quando começa uma série de novos shows.

Veja abaixo a entrevista com a cantora.

Música Pavê: Do primeiro álbum (2007) ao segundo (2011) você sentiu reações diferentes do público? Algum deles teve mais repercussão do que o outro?

Thaís Gulin: São discos bastante diferentes dentro de um mesmo processo.  O caminho da criação foi diferente, o momento da vida totalmente diferente.  Tudo diferente.  Mas, naturalmente, um vindo do outro.  O segundo alcançou um número maior de pessoas.

MP: Este show do Rio de Janeiro encerra a turnê de maneira especial, com Tom Zé no palco e tudo mais; quais outros momentos da turnê foram tão marcantes como este promete ser?

Thaís: O show que fiz em Fortaleza, na praia, foi muito marcante.  No Circo Voador também, abrindo pra Adriana Calcanhotto.  Aquela galera toda cantando minhas músicas.  Foi a primeira vez que subi naquele palco.  Eu amo o Circo, nunca vou esquecer.

MP: O próximo CD já tem previsão de lançamento? Serão quantas músicas? Todas elas de sua autoria ou terá colaboração de outros artistas?

Thaís: Ainda tem umas coisas na frente. Já estou compondo esporadicamente pra ele, mas tenho uma turnê grande na Europa que começa no dia 23 de maio em Portugal, depois passa pela Itália, Alemanha, Russia, Inglaterra… É o começo da gravação do DVD, os extras, que serão gravados na estrada dessa turnê.  Aí tem o DVD em Curitiba, em agosto.   Estou muito feliz por poder gravar meu primeiro DVD na cidade em que nasci. Passado o lançamento, vou poder entrar em estúdio para o próximo disco, embora grave algo para o disco nessa estrada também.

MP: Em poucas palavras, como surgiu a Thaís Gulin na música?

Thaís: Ahhh, surgiu sonhando…

thaís gulin

Curta mais de Thaís Gulin no Música Pavê

 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.