Entrevista – Half Priced Hearts

Formada em um dos berços do rock americano, a cidade de Nashville, a banda Half Priced Hearts aposta em um som pop contemporâneo com uma levada animada e contagiante. Em entrevista exclusiva ao MúsicaPavê (a primeira deles para um veículo brasileiro), Mike, Teddy, Bobby, D.J. e Jason (na ordem da foto) conversaram sobre o videoclipe Lacy Let’s Go, o trabalho de divulgação e os próximos planos da banda.

MúsicaPavê – Qual é a sensação de ter feito seu primeiro videoclipe?

Bobby – É incrível! Estou feliz por estarmos na fase de promoção dele, tentando mostrar para o maior número de pessoas possível.

Teddy – Eu estou adorando mostrar o clipe pros meus amigos e para nossos fãs. Poder fazer um videoclipe para a música que você compôs é uma oportunidade muito legal.

Jason – [Ter um clipe] É algo que eu sempre quis desde que tocava em uma banda na época do colégio e finalmente se tornou uma realidade.

MP – Qual é a história por trás da música Lacy Let’s Go?

Mike – Tudo começou com uma fã chamada Lacy que pediu para que autografássemos o braço dela, aí ela tatuou por cima das assinaturas! Foi meio louco, mas acabou gerando a música.

Teddy – Ela nos mandou uma foto dois dias depois, aí a gente logo começou a escrever a música.

Bobby – A letra é sobre uma menina que quer sair do lugar e da situação em que ela está e tem um cara que pode resgatá-la.

MP – Qual foi o envolvimento da banda na criação do clipe?

D.J. – As idéias principais vieram do diretor (Roman Dent), nossa empresária, Bobby e Jason.

Jason – Nós nos sentamos um dia depois do ensaio e eles nos deram alguns parâmetros, como o tempo que teríamos pra gravar e o orçamento (que não era grande, já que é nosso primeiro vídeo). Então nós pensamos na situação que a música retrata e como poderíamos mostrar isso no clipe.

D.J. – A figura do vocalista é muito importante para uma banda pop, então o foco do clipe é o Bobby. É uma história clássica de menino-e-menina, só que nessa o menino tem um Audi!

MP – O quanto podemos conhecer de vocês com esse primeiro videoclipe?

Mike – O vídeo foca mais na história do que em nós, mas nossas personalidades estão em cada uma das cenas. Nós somos muito tranquilos e bem-humorados. Nós levamos nossa música a sério, mas gostamos de nos divertir quando tocamos.

Jason – É difícil mostrar quem somos só com um videoclipe, é diferente de uma entrevista, por exemplo. Mas, acho que quando tocamos, nossas personalidades ficam mais evidentes.

MP – Agora o vídeo foi lançado, vocês tem vários shows agendados… Qual o próximo passo?

D.J. – Divulgar, divulgar, divulgar. Agora, a questão é fazer o máximo que pudermos para que nossa banda seja mais conhecida.

Jason – E estamos ensaiando, ensaiando, ensaiando. Nós queremos que nossa performance seja perfeita, que ao vivo a gente possa passar o mesmo que o álbum para os fãs.

Mike -Nós só queremos que mais pessoas conheçam nossa música! Sabemos que tem muita gente por aí que adoraria o som do Half Priced Hearts, mas ainda não nos conhece.

MP – Como é começar uma banda pop em 2010?

Teddy – É muito legal estar numa banda pop. O difícil é conseguir que as pessoas ouçam as músicas pela primeira vez.

Jason – A cena pop está constantemente mudando e as bandas precisam evoluir para encontrar seu lugar entre as outras. Com isso, a gente tenta se destacar sendo nós mesmos. Acho que é um dos nossos maiores desafios, tentar ser original mas, ao mesmo tempo, encontrar aquele meio-termo onde os ouvintes vão se sentir à vontade com quem somos e se identificar com nossa música.

Bobby – Acho que um grande desafio também é alcançar um grande público, especialmente o internacional. Me sinto muito abençoado por já ter alcançado tanta gente, mas precisamos de ajuda para ir ainda mais adiante. Espero que as pessoas no Brasil curtam nosso som e divulguem nossa música pelas redes sociais!

Leia outras entrevistas exclusivas

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

4 Comments on “Entrevista – Half Priced Hearts

  1. Adorei a Entrevista! Gosto de ver gente engajada assim, é possível sentir a energia e a vontade que eles têm de como foi dito na entrevista ‘ensaiar, ensaiar, ensaiar, divulgar, divulgar, divulgar’.

    Eles estão de parabéns. E o Pavê tb, pela conquista.

  2. Pingback: Half Priced Hearts – Get You Alone | Música Pavê

  3. Pingback: Half Priced Hearts – Tell Me So | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.