Entre no Ritmo de Joana Bentes
Para certas coisas, precisamos de tempo. Para acostumar com o gosto, com a sensação, com a luz – que pode ser demais vinda da janela. No clipe da música Entre, de Joana Bentes, a voz me ganha logo no início, não é preciso tempo algum para se deixar entrar de vez.
Olhos aparecem desfocados no começo do clipe. Boca, dedos que tentam tocar a tela tentando alcançar o outro lado. As cenas são uma sucessão – em tons de cinza – de fragmentos do corpo da própria artista, que se coloca na frente de um espelho. Cada trecho da canção é acompanhado por um crescimento na melodia e o ritmo vai se encontrando com as cenas.
Essa música tem o papel de te guiar por uma memória, lembrar de quem “entrou em você como um raio”, enquanto tira os sapatos após chegar em casa depois de um dia cansativo. É repleta de abstrações pra dizer de qualquer amor, ou o que nem chegou a ser isso. A combinação de voz forte e doce de Joana e melodia encadeada, entrelaçada com a letra, faz de Entre uma sensação única, um refúgio e afago ao mesmo tempo.