Encontros que abraçam: João Gomes, Mestrinho e Jota.pê em “Dominguinho”

João Gomes, um dos principais nomes do piseiro hoje, Mestrinho, um dos grandes sanfoneiros da música brasileira contemporânea, e Jota.pê, uma das estrelas da MPB atual, surpreenderam com um encontro de aquecer o coração: o projeto audiovisual Dominguinho. Ainda não sabíamos, mas a parceria entre os três artistas era tudo o que precisávamos.
O nome do disco não é à toa, e vai além da homenagem ao pernambucano Dominguinhos. Sua atmosfera evoca aquela sensação deliciosa de fim de tarde de domingo em meio à natureza, deitado em uma rede, contemplando a paisagem. Com leveza e autenticidade, o projeto evidencia o melhor de cada um dos três músicos — e o resultado são canções envolventes para a nossa trilha sonora de um “dominguinho”.
Gravado no Sítio Histórico de Olinda, o projeto conta com 12 faixas, incluindo um medley de Mete um Block Nele e Ela Tem, uma nova interpretação de Pontes Indestrutíveis, do grupo Charlie Brown Jr., e a canção inédita Flor, de Mestrinho.
No disco, Mestrinho toca sanfona, Jota.pê e Vanutti são os responsáveis pelos violões, e Gilú Amaral comanda a percussão. A direção musical fica por conta do trio em parceria com Daniel Mendes, enquanto o visual do projeto leva a assinatura de Chico Kertész, da produtora Macaco Gordo.
São muitos os detalhes que tornam Dominguinho tão singular. Por isso separamos cinco motivos para você conhecer o projeto o quanto antes.
Encontro de vozes
Um dos pontos altos das canções é, certamente, a harmonia das vozes marcantes de João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. Com um trabalho vocal bem-construído e acurado, o projeto valoriza as particularidades de cada artista, criando sobreposições que enriquecem a experiência sonora.
A sanfona de Mestrinho
Mestrinho é um dos grandes sanfoneiros da nova música brasileira, “apadrinhado” por Dominguinhos, e domina a sanfona com maestria e sensibilidade. O seu talento dá ao instrumento um protagonismo ao longo do álbum, o que confere personalidade e identidade a cada faixa.
Atmosfera intimista
É aconchegante a harmonia que Dominguinho cria por meio de um ambiente sonoro que convida à pausa e à contemplação. Essa atmosfera intimista, marcada pela leveza da sanfona de Mestrinho, pelos violões delicados e pela percussão suave, constrói um projeto de aquecer o coração.
Pluralidade da música brasileira
Além de ser um encontro de três grandes amigos e artistas brasileiros, o disco também celebra a pluralidade da música brasileira atual, mesclando influências do forró, do piseiro, do pop e da MPB.
Releituras surpreendentes
No repertório, sucessos ganham novos arranjos, como a junção de Mete Um Block Nele e Ela Tem, ou a versão de Pontes Indestrutíveis, de Charlie Brown Jr. E essas releituras trazem novos significados para essas canções que tanto tocam nas playlists dos brasileiros.
Curta mais de João Gomes | Mestrinho | Jota.pê