Elton John em Sete Parcerias

Ao longo da carreira, Elton John fez incríveis colaborações com artistas consolidados e expoentes de diversos gêneros musicais, principalmente da cena pop. A maioria das canções foi tão bem recebida pelo público que as faixas chegaram rapidamente às paradas, como no caso da mais recente, Hold Me Closer, com Britney Spears, que estreou em 1º lugar em 40 países. 

As parcerias estão presentes desde sempre na carreira do britânico, mas foram ainda mais explorados no disco The Lockdown Sessions. Em outubro de 2021, John lançou o projeto, o qual apresenta duetos com diversos nomes, como Dua Lipa, Miley Cyrus, Lil Nas X e Charlie Puth, entre outros. 

Na época do lançamento do álbum, o cantor contou que está sempre buscando inovar sua arte e isso inclui trabalhar com diferentes artistas. Por essa razão, tem bastante colaborações em sua carreira. 

Pensando nisso, o Música Pavê revisitou a discografia de Elton John para listar algumas parcerias que mostram a genialidade do cantor e como ele busca se reinventar a partir das suas colaborações.  

Elton John e Britney Spears – Hold Me Closer 

Se tem dois nomes da indústria musical que sabem como entregar pop de qualidade, esses dois são Elton John e Britney Spears, que lança sua primeira inédita desde 2016. Como se tivesse sido tirada de uma discoteca dos anos 1970, Hold Me Closer prova o talento dessa dupla em entregar uma música pop com cara de hit chiclete que faz qualquer um querer dançar. 

Elton John e Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)

Também em uma pegada de discoteca, que é uma característica bem presente na era Future Nostalgia de Dua Lipa, Cold Heart (PNAU Remix) é uma combinação fascinante de referências e elementos da carreira dos britânicos. O single encontra o seu auge no refrão, que traz a pomposidade da dupla. Embora não seja uma das baladas costumeiras de John, o single tem as características ideais para embalar a pista de dança.

Elton John e Kiki Dee – Don’t Go Breaking My Heart

Um clássico é um clássico, e esse dueto mostra a genialidade de John em ser um verdadeiro hitmaker. Uma das músicas mais queridas do cantor, Don’t Go Breaking My Heart tornou-se a primeira canção dele a chegar ao topo das paradas do Reino Unido em junho de 1976. Além da lírica fácil de se identificar – e perfeita para cantar no karaokê -, a faixa tem uma levada contagiante de uma jam pop no estilo Motown.

Elton John e Taron Egerton – (I’m Gonna) Love Me Again 

Em 2019, o britânico ganhou sua cinebiografia, Rocketman. Para deixar o filme mais singular com uma trilha original, escreveu uma canção com Bernie Taupin e fez uma colaboração com o ator protagonista, Taron Egerton. Assim, surgiu a icônica (I’m Gonna) Love Me Again, que levou o Oscar de Melhor Canção Original. O prêmio, de fato, não foi à toa, visto que a faixa traz o melhor do piano rock e combina as vozes em um equilíbrio admirável.    

Elton John e George Michael – Don’t Let the Sun Go Down on Me

Embora a faixa já fosse um grande single de Elton John, a canção ganhou uma nova cara quando o cantor fez uma versão com George Michael no especial Live Aid. A química mágica da dupla mescla o estilo luminoso de Michael com a excentricidade e vocais potentes de John. A parceria foi tão marcante que, posteriormente, foi lançada uma versão ao vivo, que alcançou o primeiro lugar no Hot 100 da Billboard. 

Elton John e Lady Gaga – Sine From Above

O que Gaga e John têm em comum? Além do talento, certamente a extravagância e originalidade. Daí, o resultado da colaboração da dupla não poderia ser outro. Sine From Above é um dance pop feroz e dramático, que mescla os tons do britânico com as notas altas da cantora. Uma das melhores colaborações de John, a faixa representa a relação de ambos com a dance music em uma parceria espetacular. 

Elton John e Aretha Franklin – Through the Storm 

Outro grandioso sucesso da carreira do britânico, esse feat é um clássico eterno. Dois dos maiores nomes da música de todos os tempos, John e Franklin se uniram em uma faixa que tinha tudo para fazer história e marcar gerações: e assim o fez. A canção traz uma mensagem inspiradora, características sonoras fascinantes que refletem as discografias dos artistas, sintetizadores bem ajustados, e as vozes potentes e memoráveis da dupla.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.