Dicas de Discos do Mês: Outubro/2020
Em um mês, uma grande quantidade de trabalhos musicais chegam ao mundo. Apesar de todo empenho da equipe do Música Pavê, nunca é possível contemplar tudo. A fim de chamar atenção para a impossibilidade de abraçar o mundo da música, começa aqui a seção Dicas de Discos do Mês, com álbuns que não deu tempo de comentar no momento exato de seu lançamento.
Mês a mês, os pavezeiros indicarão obras que não podem ficar de fora dos seus dias. Se deparar com um trabalho musical que mexe com você é muito prazeroso, então fica o incentivo de experimentar esses sons e ir além, se atentando às recomendações de outros veículos e até mesmo às sugestões de algoritmos. Nunca se sabe de onde pode surgir seu próximo disco favorito.
Eis as dicas de outubro de 2020.
Ariana Grande – Positions
Positions chegou no meio de uma turbulência mundial e nos trouxe algo para ouvir durante o caos. Com letras claramente inspiradas por acontecimento marcantes de sua vida (“Take my pen and write some love letters to Heaven”), Ariana mostrou seu amadurecimento contínuo e transformou suas dores em arte. Com Positions, enxergamos (ou melhor, ouvimos) o quanto a cantora está tentando continuar a vida da melhor maneira possível. (Carolina Reis)
Curta mais de Ariana Grande no Música Pavê
Travis – 10 Songs
A banda escocesa não quer ser reinventar em seu novo trabalho – o título simples e direto ao ponto entrega isso. No entanto, 10 Songs é uma espécie de reencontro de Travis consigo mesmo, uma volta às origens para o vocalista Fran Healy, que assume novamente as rédeas como compositor único após uma sequência de álbuns mais colaborativos. O resultado remete a alguns momentos chave na discografia do grupo, repaginando alguns temas já abordados antes, com novo olhar. (Nathália Pandeló)
Curta mais de Travis no Música Pavê
Boy Pablo – Wachito Rico
Imagine estar em uma pandemia sobrecarregando por diversas notícias pesadas, sob suspeita de entrar em colapso a qualquer momento. Dessa forma, seus nervos e sua mente necessitam de uma tranquilidade, e uma das receita para contrapor o caos, pode ser o som de Boy Pablo. Wachito Rico, novo álbum do grupo norueguês, chega um pouco semelhante em termos sonoros em relação aos trabalhos anteriores e quem gosta de desdobrar a música para abraçar a paciência vai encontrar garantia de leveza no clima atmosférico com muitos recortes sonoros. (Rômulo Mendes)
Curta mais de Boy Pablo no Música Pavê
Wado – A Beleza que Deriva do Mundo, mas a Ele Escapa
É muito bom ser fã de Wado e saber que será surpreendido a qualquer momento. Desta vez, o músico radicado em Maceió colocou de lado as batidas com as quais ficou conhecido e trouxe um álbum sem nenhuma percussão. Para isso, ele reuniu grandes parceiros, incluindo vários membros da cena independente alagoana, para uma obra na qual as harmonias e arranjos, sobretudo acústicos, amparam a poesia tão lúdica quanto cotidiana que tanto amamos no artista. (André Felipe de Medeiros)
Curta mais de Wado no Música Pavê