Dicas de Discos do Mês: Maio/2021

Em um mês, uma grande quantidade de trabalhos musicais chegam ao mundo. Apesar de todo empenho da equipe do Música Pavê, nunca é possível contemplar tudo. A fim de chamar atenção para a impossibilidade de abraçar o mundo da música, fica aqui a seção Dicas de Discos do Mês, com álbuns que não deu tempo de comentar no momento exato de seu lançamento.

Os pavezeiros indicam obras que não podem ficar de fora dos seus dias. Se deparar com um trabalho musical que mexe com você é muito prazeroso, então fica o incentivo de experimentar esses sons e ir além, se atentando às recomendações de outros veículos e até mesmo às sugestões de algoritmos. Nunca se sabe de onde pode surgir seu próximo disco favorito.

Eis as dicas de maio de 2021.

St. Vincent – Daddy’s Home

Há quem encare este disco como um enorme argumento a favor do lugar que Annie Clark ocupa na música atual – como exímia guitarrista, produtora, compositora e cantora, dotada de grande inventividade e uma capacidade ímpar de dialogar musicalidades das últimas décadas. Pode ser. Mas é inegável que, acima de qualquer discussão, Daddy’s Home é uma obra completa, que sabe causar de leves estranhamentos a frios na barriga de uma faixa para outra, e que levaria nota 10 mesmo se não conhecêssemos (e fôssemos fãs de) St. Vincent há tantos anos. E é isso o que importa. (André Felipe de Medeiros)

Curta mais de St. Vincent no Música Pavê

Jonathan Ferr – Cura 

O caminho de Ferr está entre o jazz e o afrofuturismo – o artista já afirmou que entende o jazz como a música do futuro – e isso fica evidente em seu novo disco, Cura. O álbum aponta um percurso que começa no Sino Da Igrejinha e termina no Caminho. Essa trajetória pode ser encarada como um modo de chegar nessa Cura. O piano segue como protagonista da sonoridade de Jonathan, mas outros elementos contribuem para a construção proposta pelo artista, como é o caso da presença da guitarra, do violoncelo, dos samples e da voz, uma vez que o álbum tem participação de Serjão Loroza e de Viviane Mosé. (Letícia Miranda)

Curta mais de Jonathan Ferr no Música Pavê

Jorja Smith – Be Right Back

Jorja Smith, antes de lançar ao mundo seu segundo álbum, colocou nas pistas o EP Be Right Back, dando aquele breve gostinho do que está por vir. E, olha, a cantora mostra um trampo coeso, em alguns momentos até melhor que o seu disco anterior, Lost & Found. Fica muito difícil conter a emoção ao ouvir sua bela voz que se rasga a cada refrão, como se fosse a última música tocada, e ainda com grande habilidade ao falar sobre relações e sentimentos. (Rômulo Mendes)

Curta mais de Jorja Smith no Música Pavê

Audrey Nuna – Liquid Breakfast

Braba demais, a cantora norte-americana não economizou batidas, graves e versos em seu disco de estreia. Dialogando com diversos territórios que estão em alta hoje (em uma intersecção de trap, hip hop e r&b dentro do indie), ela reúne dez faixas de grande personalidade, da nervosa Typical à balada emotiva Long Year, passando pela irresistível Top Again. Imperdível. (André Felipe de Medeiros)

Curta mais de sssss no Música Pavê

Tuyo – Chegamos Sozinhos Vol.1

Ouvir Tuyo é sentir o vento bater impactando não só a pele, mas trazendo a certeza de estar vivo e – se tudo estiver alinhado – feliz também, pela magnitude de sua sonoridade encantadora. É engraçado perceber que o título do novo álbum é Chegamos Sozinhos em Casa quando – alguém precisa avisar o trio – não estão nada sozinhos nessa estrada colocada como vida. Quem aperta o play nesse novo trampo tem a certeza de que tudo vai ficar bem e só agradece pelas canções ecoando o nosso cotidiano. (Rômulo Mendes)

Curta mais de Tuyo no Música Pavê

Alfie Templeman – Forever Isn’t Long Enough

Membro da novíssima geração da música grooveada no Reino Unido, Alfie (com seus 18 anos recém-completados) entrega muito bom gosto neste seu segundo álbum. Com composições simples (no bom sentido) trabalhadas com arranjos refinadíssimos (no melhor sentido), Forever Isn’t Long Enough é uma obra para dançar de leve e sorrir bastante. (André Felipe de Medeiros)

Curta mais de Alfie Templeman no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.