Destaque 2010: Fresno

Muitas retrospectivas desse último ano da música no Brasil certamente vão trazer o incidente no Estádio do Morumbi, em São Paulo, quando a banda Fresno foi vaiada ao abrir o show para o Bon Jovi. Poucos se atentarão ao fato de que nenhuma outra banda nacional faz um pop rock tão emocionado e tão simpático ao mercado quando o quarteto gaúcho – características justamente que fizeram o Bon Jovi chegar onde está.

Outro fato que pode passar desapercebido é o lançamento de Revanche, terceiro disco da banda, que muita gente fez questão de não ouvir, mesmo com tantas recomendações da crítica especializada. É o álbum que mostra a maturidade de quem já faz música há algum tempo e sabe como emplacar o disco número 1 em vendas no país.

Com o amparo de uma grande gravadora e dois discos queridos pelo público, teria sido fácil para o Fresno não mexer no time que está ganhando, mas eles optaram por um upgrade em seu som – agora mais expansivo e menos emo, conquistando os fãs e a crítica.

É difícil prever se os brasileiros estarão dispostos a quebrar seus preconceitos com a banda, mas fazer um bom som enquanto é vaiado por fãs de outra banda pop já diz muito sobre o profissionalismo do grupo. Que venham mais razões para eles se destacarem em 2011.

Conheça outras bandas e artistas que foram Destaque em 2010

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Destaque 2010: Fresno

  1. Pingback: Journey, uma viagem | Música Pavê

  2. Pingback: Fotógrafo: Luringa | Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.