Cover: Vivendo do Ócio canta Gaby Amarantos
AVISO: você ficará dias e mais dias com essa música na cabeça.
Quando se fala de música paraense, a primeira coisa que vem à sua cabeça é Calypso e todas as variações bregas do gênero? Esqueça. O Pará saiu do anonimato e seus muitos e bons músicos invadiram o resto do Brasil. Dona Onete, Uirapuro e Felipe Cordeiro são fantásticos e não deixam uma viv’alma parada. Mas não adianta: é Gaby Amarantos e seus penduricalhos todos que fizeram a música regional chegar aos ouvidos paulistanos, cariocas, soteropolitanos…
E foi de Salvador que saiu o cover da primeira música de sucesso de Gaby, Xirley. A banda Vivendo do Ócio resolveu dar uma nova versão ao techno-brega, que perdeu a aparelhagem e ganhou riffs de guitarra. A banda gravou a canção para a MTV e produziu o clipe em São Paulo, no Centro de Tradições Nordestinas (só erraram a região do país onde o Pará fica, mas tem licença poética).
Todo o clipe é feito numa estética meio brega, com direito até a camisas no estilo Agostinho Carrara. Faltou um pouco de glamour de Gaby, que mandou avisar que ficou muito feliz com a nova versão, por “abrir a mente de quem ainda tem preconceito com o som”.
Se este é o seu caso, pare de bobagem e vá tremer ao som da guitarrada. E depois a gente conversa…
Veja a versão de Xirley de Vivendo do Ócio e o original:
Vivendo do Ócio (versão)
Gaby Amarantos (original)
Curta mais versões cover no Música Pavê